A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Twitter ultrapassa MySpace em audiência


Atrás apenas do Facebook e dos perfis do Windows Live

De acordo com dados da comScore, o Twitter pela primeira vez superou o MySpace em número de visitantes únicos no mês de agosto. Embora a diferença entre as audiências seja pequena - 96 milhões de usuários únicos do Twitter contra 95 milhões do MySpace -, entre agosto de 2009 e agosto de 2010, o microblog cresceu 76%, enquanto o MySpace teve uma queda de 17%, sem contar os usuários que acessam o Twitter por meio de aplicativos como o Echofon e o TweetDeck, que não foram considerados no relatório.

Lançado em 2006, o microblog já é a terceira rede social mais popular da internet, atrás apenas do Facebook, que no mês de agosto atingiu 598 milhões de usuários, e dos perfis do Windows Live do MSN, com 140 milhões de usuários.

Após o lançamento do novo layout que, por enquanto, só está disponível para algumas pessoas, o Twitter espera que o número de usuários aumente ainda mais. Com a inclusão dos Promoted Tweets e da possibilidade dos usuários pagarem para ter seus perfis incluídos no "Who to Follow", o microblog busca agora se tornar uma rede social rentável.

MySpace, Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário