A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Neymar vence queda de braço e Santos demite Dorival Junior



Diretoria não gostou do afastamento do jogador do clássico contra o Corinthians

Depois do desgaste que teve a polêmica envolvendo Dorival Junior e Neymar, a diretoria do Santos decidiu, na noite desta terça-feira, demitir o treinador do cargo.

Em Campinas, quando o jogador viajou mesmo afastado com o restante da delegação, ficou acertado de que o camisa 11 voltaria já no clássico. Nesta quarta-feira, a grande surpresa:

– O Neymar não vai para o jogo! – disse.

Dorival garantiu que consultou pessoas de confiança, mas não avisou a diretoria santista. Um aliado do presidente Luis Álvaro Ribeiro afirmou que o mandatário ficou "enlouquecido" com a notícia.

A diretoria, então, resolveu se reunir às pressas no CT Rei Pelé. O presidente, em São Paulo, participou por meio de uma videoconferência. Um membro da cúpula diretiva afirmou que a demissão deu-se por um "desgaste".

Durante o tempo em que esteve à frente do Santos, o técnico garantiu sempre ter comando com relação ao elenco e disse que não ficaria no clube sem o mesmo.

Dessa vez, após receber respaldo da diretoria para a punição, então em "tempo indeterminado", Dorival acabou demitido por bater de frente com a maior estrela santista.

No fim, vitória para o lado mais fraco, enquanto Neymar, a Joia de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões). Contra o Corinthians, o Santos deve ser dirigido, interinamente, por Narciso, técnico do Sub-20.

Pelo rompimento contratual, o clube deve pagar R$ 2 milhões ao treinador. Apenas burocracias o separam de um desligamento oficial.
CLICESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário