A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre a Tuna e alguns tunantes


As vezes tenho até vontade de participar de algumas comunidades cruzmaltinas no orkut. Confesso que muitas vezes leio, penso, tenho vontade de responder algumas coisas, mas ime controlo. Infelizmente, não tem a menor condição de participar das poucas coisas boas que têm lá. A maioria do pessoal que participa das comunidades são cruzmaltinos, torcedores ferrenhos, realmente, isso é uma realidade. Mas, como já coloquei aqui anteriormente, não conhecem os problemas do Clube, preocupam-se só em falar mal, mesmo porque, na visão da maioria, a Tuna é somente um time de futebol, e se o futebol estiver bem, a Tuna está ótima. Não é bem assim que funciona a coisa. Não esqueço quando aquele belga oportunista apareceu no Clube, e um monte de lambe saco achou que ele iria ajudar nosso futebol porque ele mandou fazer milhares de camisas com uma baita propaganda da empresa dele e a afrase "eu amao a Tuna" e distribuiu. Fui um dos únicos contra, porque enxergo malandro de longe só procurou se dar bem, usando noso centenário nome!
Por favor, gente, não quero e nunca quis ser o grande presidente da Tuna, não. Mas quem é sócio do Clube, quem frequentou ou frequenta a Tuna, sabe que fiz o impossível para acertar o máximo. Mesmo porque, minha visão é ampla com relação à Tuna. Sou torcedor igual a todos, de arquibancada, mas torço em tudo pela Tuna, do vôlei ao basquete, da natação à regata. Ao contrário do que alguns comentam, nunca, em momento algum, em minha gestão alguém pagava entrada nas partidas de futebol e tinha acesso ao Clube. Quem me conhece, sabe o que aprontei quando vi isso! E os sócios do Clube sabem quem fez isso. O elemento que falou uma abobrinha dessas não me conhece e lógico não é sócio do Clube. Sempre fui defensor do associado e sobre convites, defendo distribuição controlada para os associados, afim de evitar o que acontece agora, quando o número de "penetras" é grande e alguns ainda que falam que até com 5 reais se entra na Tuna. Sou sócio há quase 30 anos e não pego um convite. Está certo isso? Evito até ir nos fins de semana, porque não conheço quase ninguém. Outra coisa, quem fala dos GBs e Beneméritos deveria respeitar que o que existe hoje no Clube é fruto do trabalho deles de 40, 50, 60 e até 70 anos atrás. Não concordo com esse desrespeito e injustiça! Eles, como nós, em sua maioria, são tunantes mesmo.
Se querem discutir Tuna Luso com seriedade eu topo. Mas com tolices, falar só por falar, eu tô fora. Sou radicalmente contra mesmo a pintura da quadra de tênis de azul e a mudança do mascote. E daí? É minha opinião, pô! Torço é pela Tuna, amo é a Tuna, que é verde, vermelho e branco. Azul, celeste ou mais forte, não são nossas cores, acho que devem estar é naqueles dois que vivem em frente um do outro. Se alguém defende, acha que isso não vale nada, é outro papo! Eu tenho minhas opiniões e se quiserem falar comigo, sabem muito bem onde me encontrar :ou aqui ou na Tuna, aos sábados. No orkut eu não entro porque é papo de quem é ausente, não conhece os problemas, não é sócio do Clube ou só se preocupa com futebol. Continuo dizendo que nosso futebol é primordial para a Tuna, porque além de nos trazer felicidade, dá mídia para o Clube. Por isso vou sempre lutar e defender a permanência de nosso time disputando o Paraense e outras competições. Para isso nossa história está aí. Só que eu não sou só futebol. Eu sou Tuna até em cuspe à distância. E vou pedir mais uma vez. Acabem com a idiotia de dizer que sou oposição. Não posso ser contra o que eu gosto. Quero é seriedade e respeito. E fim de papo!

Marcos Moraes de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário