A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

domingo, 22 de agosto de 2010

Papão e Fortaleza se enfrentam hoje no Mangueirão

No meio do caminho tem um Leão... Por isso, a tarde de hoje promete ser daquelas memoráveis na história do futebol paraense. Há tempos não se vê uma das grandes torcidas locais tão empolgada e esperançosa com a campanha de seu time. No caso, o responsável por esse momento é o líder do grupo A da Série C, o Paysandu, que enfrenta às 16h, no Mangueirão, o vice-líder, Fortaleza, o Leão do Pici, em um jogo que pode selar a classificação do Papão à próxima fase da competição.

Com dez pontos em quatro jogos, os bicolores seguem na ponta, e, a cada partida, mostram que o entrosamento do grupo e as peças de reposição do banco de reservas são a segurança que o técnico Charles Guerreiro se vale para afirmar que “dificilmente o Paysandu não sobe para a Série B”.

O Fortaleza vem logo atrás, com seis pontos e o mesmo número de partidas. A situação do tetracampeão cearense é delicada, o time disputa outras competições e vem de duas derrotas, uma pelo Campeonato do Nordeste e a outra pela Copa Fares Lopes (com um time misto entre base e profissionais). Se vencer, encostará no Papão, em caso de derrota ou empate, sentirá mais perto a presença do Águia de Marabá, que está apenas um ponto atrás na tabela da Terceirona. O emprego do treinador Zé Teodoro também está por um fio e a imprensa do Ceará já promove enquetes para saber se ele deve continuar no comando do time.

Ou seja, a situação é favorável aos bicolores que terão a chance de manter o caminho dos primeiros jogos e mostrar a superioridade que ostentam desde o início do certame. Desde que caíram para a terceira divisão, é a primeira vez que o bicolor faz um Brasileiro em situação tão confortável. Mas, que ninguém ache que a partida já está ganha, pois a expectativa é que o Tricolor de Aço se torne uma ‘pedra’, como a da poesia de Carlos Drummond de Andrade. Entretanto, a pedra está apenas no meio do caminho do Paysandu e, licenças poéticas a parte, em meio a todos os empecilhos, a Fiel já pressente que essa via tem tudo para ser trilhada até o fim...
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário