A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sincronize os favoritos do Firefox

O Firefox não é um navegador qualquer, ele é o navegador! E isso, graças às extensões/plugins, que trazem grandes funcionalidades ao browser. Uma coisa chata é fazer o backup dos favoritos, até porque nem sempre lembramos de salvá-los antes de uma formatação e, em caso de pane no HD, a chance de perda dos dados é grande.
Uma forma legal de evitar dores de cabeça, é usar o plugin Xmarks for Firefox. Com ele, é possível manter os favoritos armazenados na web e em constante sincronia; ou seja, a cada exclusão ou inserção de um site, o Xmarks fará uma atualização na sua conta, automaticamente.
Ele conta com um assistente de configuração em português e é muito fácil de usar. É preciso fazer um cadastro rápido e, logo após, a sincronização será iniciada, mandando para a web todos os seus bookmarks.
Além de ser últil em caso de perdas de dados, hoje em dia é muito comum o uso de desktop e notebook ou mesmo do micro de casa e do trabalho. Com o XMarks, podemos acessar nossos favoritos de qualquer local \0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário