A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quarta-feira, 23 de junho de 2010

LG lança primeiro condicionador de ar residencial movido a energia solar



Ultimamente muitos gadgets estão recebendo lançamentos focados na redução do impacto ambiental. Os mais recentes incluem o dínamo para bicicletas da Nokia, mas parece que a energia solar é a solução mais interessante para aparelhos mais parrudos como, saindo do mundo da computação, os aviões.

A LG anunciou mais um desses aparelhos que usa energia solar: o condicionador de ar F-Q232LASS. Aproveitando o fato que estes dispositivos tem de ficar com um dos lados virados para o exterior do ambiente onde estão instalados, o primeiro condicionador de ar residencial híbrido do mundo combina a potência gerada pela célula solar do módulo ligado à parte superior externa da unidade, contando com 28000 BTUs (suporta 76 metros quadrados).

A energia solar, limpa e renovável, está dominando cada vez mais o interesse das pessoas preocupadas com a degradação ambiental e as que estão de olho em poupar dinheiro a longo prazo - afinal, os raios solares ainda não são tarifados. O F-Q232LASS oferece grande economia na conta de energia elétrica e ainda é amigável ambientalmente, reduzindo em cerca de 212 kg a emissão de dióxido de carbono ao longo de 10 anos, o equivalente ao absorvido pelo crescimento de 780 árvores de pinus no mesmo período- isso para apenas um aparelho. Vale lembrar que ele alterna, quando necessário, entre a energia solar e a elétrica convencional.

Por outro lado, não foram dadas informações sobre preços, locais de venda e nem quando a sua comercialização se iniciará. Que terá um preço salgado, isso é praticamente certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário