A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

sábado, 12 de junho de 2010

Homens são cada vez menos românticos no dia dos namorados

Foi publicado ontem um relatório britânico que mostra que a maior parte dos homens modernos abandonou certos comportamentos típicos do cavalheirismo tradicional.

A arte perdida da escrita romântica
Um exemplo muito forte é a prática da escrita de cartas de amor e poemas. Uma grande maioria das mulheres (78%) gostava de receber uma carta ou poema romântico mas só metade dos homens já escreveu qualquer uma das duas. As mulheres valorizam este tipo de escrita pelo tempo e esforço que lhes é dedicado, o que talvez explique porque 6% dos homens confessaram ter entregue poesia de outra pessoa como se fosse sua.

A carta romântica ou o poema de amor, alicerces do cavalheirismo e namoro tradicional parecem estar a cair em desuso. Segundo o relatório Lindt Lindor Code of Modern Chivalry (código de cavalheirismo moderno Lindt Lindor) uma grande parte dos homens vai recorrer a e-mail (11%) ou a SMS (21%) para enviarem mensagens do dia dos namorados à sua cara-metade.

Internet e telemóvel não satisfazem
Este estudo mostra que apesar da maioria das mulheres pertencerem a redes sociais como o Twitter ou o Facebook mais de metade (56%) ia ficar desiludida se recebesse um comentário numa dessas redes, em vez do tradicional cartão no dia de S. Valentim.

O relatório da Lindt Lindor descobriu ainda que 62% das mulheres gostava de ser elogiada pela sua aparência e que 33% apreciam um parceiro com bom contacto visual, visto que isso é interpretado como um sinal de devoção.

O estudo consistiu numa pesquisa feita a 2.113 adultos britânicos entre os dias 12 e 26 de Janeiro. A Lindt Lindor faz ainda recomendações aos homens que tencionam adoptar comportamentos românticos no dia de S. Valentim, inclusive enunciando atitudes a não ter:

-Se levar o seu par a jantar pague a conta. Um terço das mulheres (32%) não está à espera de ser forçada a pagar a sua parte.

-Concentre a sua atenção na pessoa com quem está. Olhos que vagueiam são considerados ofensivos por 80% das mulheres.

-Desligue o seu telemóvel e outros dispositivos ou opte por os deixar em casa. Uma interrupção causada por uma mensagem, chamada ou e-mail é considerada irritante por 98% das mulheres.


Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário