A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bing ganha canal de entretenimento para facilitar buscas do usuário



Acesso a músicas, filmes, jogos e programas de televisão no buscador da Microsoft está mais fácil. Por enquanto, somente versão em inglês suporta o canal
Quinta-feira, 24 de junho de 2010 às 16h25

A ferramenta de buscas da Microsoft, o Bing, ganhou uma nova categoria de buscas para competir com o Google. A novidade tem como foco facilitar a procura do usuário por músicas, jogos, filmes e programas de televisão.

Chamado de Entertainment, o canal apresenta os filmes, músicas e games mais populares do dia. Segundo o vice-presidente de audiência do Bing, Yusuf Mehdi, a proposta é remover os obstáculos existentes entre os usuários e a busca pelo entretenimento.

Em músicas é possível localizar letras, discos e até mesmo mais de 5 milhões de faixas completas, licenciadas para o Zune Marketplace, também da Microsoft.

Já na aba Filmes o usuário pode conferir sinopses, traillers e fotos. Algumas regiões permitem, inclusive, saber cinemas que estão exibindo os filmes, além de restaurantes e estacionamentos próximos.

Por enquanto, a categoria Entertainment está disponível somente para a versão em inglês do buscador, sem previsão para chegar a versão em português. Para você experimentar, é só fazer a alteração do idioma no topo direito da página.

Via Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário