A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Zé Carlos critica fórmula do Paraense e responsabiliza time de Santarém


foto: ATAT

Das oito equipes que disputarão, a partir de quarta-feira, a primeira fase do Paraense, apenas duas carimbarão o passaporte à etapa principal da competição. O reduzido número de vagas para a próxima fase foi criticado, ontem, pelo técnico da Tuna Luso Zé Carlos, 53 anos. Na avaliação do treinador, pelo menos três equipes deveriam prosseguir no campeonato.

"Não é fácil ver seis equipes ficarem pelo meio do caminho depois de terem investido e montado seus elencos para uma competição tão rápida", disparou. Segundo o treinador, a culpa pela estipulação de apenas duas vagas é do São Raimundo, de Santarém.

"O pessoal do São Raimundo foi que surgiu com essa ideia de apenas dois classificados e os demais clubes acabaram embarcando", acusou. "Eles lá do São Raimundo não queriam, como realmente não vão, disputar essa fase do campeonato", completou. Na opinião do técnico, a imposição do clube santareno traz a reboque prejuízo para o futebol paraense. "O que vai acontecer é que os clubes não vão querer arriscar tanto em investimento para disputar a primeira fase do ano que vem, com apenas duas vagas garantidas para a etapa principal", alegou.

O pior é que nada pode ser feito para mudar a situação. "Pelo menos até 2011 vamos ter de continuar com essa fórmula de disputa, já que o Estatuto do Torcedor não permite alteração por pelo menos dois anos", comentou Zé Carlos. Sem saída, o treinador já lança mão da máquina de calcular para fazer contas de olho na classificação da Lusa. "O máximo que um time pode atingir são 21 pontos, mas imagino que até com 16 dê para se classificar em segundo lugar", prevê. "Com 15 pontos acho muito difícil um time se classificar à próxima fase", arrematou.

Matemática à parte, o treinador tunante já tem a formação de sua equipe definida para enfrentar o Castanhal, quarta-feira à noite, na Cidade Modelo. "O time há muito que já está desenhado", anunciou. A formação é praticamente a mesma que disputou os dois amistosos, contra o Paysandu (1 a 1) e Time Negra (1 a 0): Cléber; Cristóvão, David e Evair; Hugo Deleon, Fininho, Giovanni, Euller, Japonês e Júnior; Jaílson. Os mais recentes contratados do clube, o goleiro André Luis, o zagueiro Charles e o volante Analdo comporão o banco de reservas no jogo de estreia.

"Eles chegaram há pouco tempo e vão ter esperar pela necessidade do time", comentou Zé Carlos, que volta a comandar treinamento hoje pela manhã. Ontem o grupo teve folga, após ter realizado, no sábado, um treino técnico no campo auxiliar do clube, já que o "Francisco Vasques" segue passando por reformas.

fonte: Amazônia Jornal - Edição 29/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário