A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mouseless, o mouse invisível

Primeiro foi o mouse... ademais, de madeira, quando foi inventado na garagem de onde também saíram os Macintosh já que não sabiam ainda como fazer as coisas com plástico. Na sua evolução teve trackballs, touchpads e esses pequenos clitóris de borracha no meio dos teclados dos notebooks. Há pouco inventaram um Mighty Mouse (o nome em inglês do SuperMouse, o personagem dos desenhos animados) e inclusive um Magic Mouse. Agora chegou a vez do mouse invisível.


A escola de gênios, Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que dia sim dia também oferece inovadoras soluções e espantosos inventos, apresentou mediante um divertido vídeo estrelado por Tom & Jerry, como seria o mouse invisível que basicamente não existe. Em seu lugar uma webcam capta na gama dos infravermelhos as evoluções de sua mão junto ao computador.

Sim, sabemos, é tão ridículo e simples que neste momento provavelmente você está se perguntando como não lhe ocorreu inventar isso antes. Lamentavelmente já há alguém que deve estar a ponto de ganhar tanto dinheiro com a patente deste invento que quase poderia comprar um pequeno país, é o senhor Pranav Mistry, que trabalha no Grupo de Interfaces Fluídas do MIT.

A implementação do mouse do futuro em equipamentos tanto portáteis como de mesa não deve ser muito complicada, aliás, o protótipo do vídeo custou somente 30 reais.



Fonte: Pranav Mistry/mdig

Nenhum comentário:

Postar um comentário