A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tuna sonha com o retorno



A fastada da fase principal do Parazão desde 2008, a Tuna Luso espera retomar sua trajetória de grandes conquistas em 2011. O objetivo dos cruzmaltinos é levar para a Vila Olímpica o título do Paraense, o que não acontece há 22 anos. A última conquista da Lusa ocorreu em 1988. Mas para atingir o pódio máximo da competição, os tunantes terão, primeiro, de superar a primeira fase do campeonato, que reúne mais sete equipes. Sem grandes recursos financeiros, a direção do clube não teve como contratar reforços de peso para compor o elenco, que tem como comandante o técnico Zé Carlos, ex-jogador e ex-treinador do Sport Belém.

Entre os jogadores, os mais conhecidos são o zagueiro Charles e o volante Analdo, cedidos por empréstimo pelo Águia, de Marabá, e o atacante Jaílson. Os demais, com poucas exceções, são atletas sem muita expressão, que buscam um lugar ao sol. O técnico Zé Carlos, porém, não esconde seu otimismo com relação ao desempenho do grupo a partir da primeira fase. "A expectativa é a melhor possível", diz. "Sei que podemos chegar lá, mesmo com pouco investimento", complementa. A folha salarial do elenco não chega a R$ 30 mil.

"Em dois amistosos que fez como preparação para o Paraense, a Lusa até que não foi mal, obtendo um empate (1 a 1) e uma vitória (1 a 0) diante do Paysandu e do Tima Negra. "É evidente de que foram amistosos. No campeonato as partidas valerão pontos e, por isso, serão bem mais difíceis. Mesmo assim acredito no potencial do elenco que tenho em mão", afirma, otimista, o treinador.

Tuna Luso Brasileira

Presidente: Fabiano Antonio Siqueira Bastos

Estádio Francisco Vasques

Fone: (091) 3241.3574

Fundação: 01/01/1903

Sede: Av. Almirante Barroso nº 4110 Belém-Pará

Uniforme: Verde e Branco, com faixa diagonal e cruz de malta

Time base: Cléber; Cristovão, David e Evair; Hugo Deleon, Fininho, Giovanni, Euller, Japonês e Júnior; Jaílson. Técnico: Zé Carlos

Principais reforços: Charles (zagueiro/ex-Águia), Analdo (volante/ex-Águia) e Jaílson (atacante/ex-São Raimundo)

Folha: R$ 30 mil

Elenco: 25 atletas

fonte: Amazônia Jornal - Edição de 28/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário