A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tuna volta fortalecida de viagens ao interior


Após as derrotas sofridas nos dois amistosos realizados no último final de semana (1 a 0 para o Cametá e 3 a 1 para o Independente Tucuruí), o elenco da Tuna Luso retornou a Belém ontem (17), pela parte da tarde. Visivelmente cansados, após oito horas de viagem, os atletas foram liberados e retornam aos trabalhos hoje (18), em dois períodos (manhã e tarde).

Apesar dos resultados adversos, o treinador Flávio Goiano gostou do que viu em Cametá e Tucuruí. “O balanço final foi positivo. A viagem foi muito cansativa, mas os jogadores foram bem individualmente. O nosso objetivo era, na verdade, unir o grupo”, afirmou o treinador, pouco depois do desembarque da equipe. Outra justificativa dada foram as substituições feitas, onde a totalidade dos 20 atletas, levados para os amistosos, entraram em campo.

A união da equipe, segundo Flávio, foi fortalecida pela convivência dos jogadores nos três dias em que “excursionaram” pelo interior. “Na viagem de Cametá para Tucuruí o ônibus atolou e os jogadores desceram para empurrar. Depois, tomaram banho de igarapé, para tirar o barro. No geral, foi bom. A Tuna sai muito fortalecida desses jogos. Quem está aqui, está bastante focado”, analisa. Foi consenso, entre a comissão técnica da Tuna, que os jogadores mais destacados da equipe foram a dupla de zaga (Cristóvão e Bruno) e os laterais (Alan e Léo). O atacante de origem indígena Aru não foi bem em sua estreia com a camisa da Lusa e foi um dos destaques negativos da equipe.

No próximo sábado, a Tuna enfrenta o Águia de Marabá, fora de casa, às 19h, no estádio Zinho Oliveira, na estreia do Parazão 2011. A equipe titular provavelmente será a mesma dos amistosos, com: Cléber (Adriano); Alan, Cristóvão, Bruno, Léo; Dudu, Leandro, Negreti e Élton (Barata); Fabinho e Kanu. O “Paredão” Adriano e o meia-atacante André Barata ainda poderão entrar na equipe, caso estejam em condições ideais de jogo. O esquema tático será o mesmo 4-4-2 do título da primeira fase, mas poderá mudar para o 4-3-3 no decorrer da competição, dependendo da necessidade do técnico Flávio Goiano.

REFORÇOS

A Tuna Luso está com quatro reforços “engatilhados” para o campeonato paraense. Os atacantes Adriano Miranda (está no Paysandu, mas ainda não assinou contrato) e Felipe Mamão (estava no Águia, ficou de acertar hoje com a diretoria), além do meia Jaime (jogou a Série C no Águia e está praticamente certa sua contratação) e do volante Pitbull (pode ser emprestado pelo Paysandu), podem ser apresentados esta semana no Souza.

O elenco atual conta com 26 atletas e alguns jogadores, que estavam apalavrados com o clube e treinavam no Souza, como o goleiro Everton e o lateral-direito Nelson, foram dispensados. O treinador Flávio Goiano planeja fechar o grupo com 29 jogadores.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário