A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Time tunante está pronto para disputar amistoso contra o Cametá, em preparação ao Campeonato Paraense .


O time da Tuna Luso já está praticamente definido para seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Paraense. A equipe cruzmaltina encara o Cametá nesta sexta-feira, no Parque do Bacurau, e a formação mais provável é a seguinte: Adriano; Allan, Cristóvão, Bruno Oliveira e Léo; Negretti, Dudu, Leandro e Elton; Kanu e Fabinho.
No coletivo realizado na manhã de ontem, o terceiro do ano, o goleiro Cléber treinou entre os titulares e Adriano defendeu a meta da equipe reserva. Mas tudo indica que o técnico Flávio Goiano aproveitará o amistoso de amanhã para observar o ex-remista no time principal.
Uma das exigências do treinador foi para os jogadores atentarem na hora de preencher espaços quando o adversário estiver com a bola. "Tem que estar todo mundo atrás da linha da bola e, na hora de atacar, precisamos de velocidade e movimentação", destacou.
Ele também avisou que não é o fato de os jogos serem amistosos que a cobrança será menor. "A Tuna é time grande e todos os adversários vão querer vencê-lo (a Águia do Souza também enfrenta o Independente, no domingo). Por isso, quero que o time mantenha o gosto pela vitória", enfatizou.
Os jogadores parecem ter compreendido bem a mensagem. Para o zagueiro Cristóvão, o time só estaria devidamente preparado para encarar a fase principal do Parazão se disputasse amistosos. "Se ficássemos só treinando não iríamos chegar à preparação ideal. Amistoso é muito importante para o time chegar na competição com o ritmo certo", explicou.
Por sua vez, o treinador comemora a oportunidade de testar a nova formação tunante. Depois da saída de jogadores importantes, como o meia-atacante Fininho, ele precisou fazer várias mudanças em relação à equipe que conquistou a primeira colocação na primeira fase da competição estadual, disputada no final do ano passado. "Esses jogos são bons para dar ritmo e mais entrosamento ao time que estamos reformulando. Tenho certeza que chegaremos na estreia em ponto de bala", enfatizou.
A viagem para Cametá está marcada para a manhã de sexta-feira, às 9 horas, e o jogo tem início previsto para as 20 horas. De lá, a delegação cruzmaltina segue para Tucuruí, onde enfrenta o Independente, domingo, no Navegantão. A estreia da Tuna no Parazão está marcada para o dia 22, contra o Águia, em Marabá.
fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário