A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Felipe Mamão livre para jogar



Atacante é regularizado junto à CBF e deve começar jogo contra o Castanhal no banco de reservas tunante
A Tuna Luso ganha uma novidade para o compromisso contra o Castanhal, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Contratado pelo clube há cerca de duas semanas, o atacante Felipe Mamão estará à disposição no jogo deste domingo, às 9h30, no Estádio Francisco Vasques. O jogador teve a documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No confronto diante do Japiim da Estrada, Felipe Mamão deve ficar no banco de reservas. Mas as chances dele entrar no decorrer da partida são boas.
Se isso ocorrer, na verdade, será uma reestreia com a camisa cruzmaltina. É que o ex-remista brilhou na Águia do Souza em 2006, quando marcou 10 gols na Série C do Campeonato Brasileiro. E é justamente no seu passado tunante que ele procura inspiração para entrar em campo.
"Faz duas semanas que estou treinando com o grupo. Espero entrar na relação para esse jogo, pois quero ajudar o time. Quero muito voltar a marcar gols com essa camisa, como fiz em 2006. Se não der, quero pelo menos poder atrapalhar os zagueiros adversários e ajudar outros companheiros a balançar as redes", disse o atleta, que disputa a camisa 9 da Lusa com o experiente Izaías, que agora é chamado de Zazá.
"Todo jogador quer ser titular, mas sei que preciso ter paciência. Preciso mostrar serviço quando for chamado para poder conquistar meu espaço", ressaltou Felipe Mamão.
Apesar de comemorar a regularização do centroavante e de já poder contar com o lateral direito Alan - recuperado de gripe -, o treinador da Tuna deve manter a mesma escalação que empatou com o Águia de Marabá, por 1 a 1, sábado passado, na primeira rodada do Parazão. Ou seja, no domingo, a Lusa entra em campo com: Adriano; Hugo Deleón, Cristóvão, Bruno Oliveira e Léo; Negreti, Dudu, Alexandre Pinho e Whelton; Fabinho e Zazá.
Transferência - Enquanto Felipe Mamão está pronto para fazer sua estreia na Tuna, o também atacante Adriano Miranda dificilmente ficará à disposição do técnico Flávio Goiano neste início de campeonato. O problema é que o atleta ainda não conseguiu oficilizar sua transferência para o futebol brasileiro.
Apesar de ter conseguido sua liberação do OFC Silven, da Bulgária, clube do qual ele se desvinculou no final da temporada passada, ainda está faltando a federação daquele país emitir comunicado à CBF sobre a transferência. O que só deve ocorrer no início de fevereiro.
Já o meia-atacante André Barata só depende da publicação do seu no nome no BID-E (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF. Ontem, a diretoria tunante recebeu a documentação que faltava para fazer o registro do atleta. Se o nome do jogador for publicado hoje, ele estará apto para atuar no final de semana.
fonte: Amazônia Jornal - edição 28/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário