A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

domingo, 17 de outubro de 2010

Notebook tem bateria que dura até 11 horas


A Lenovo lançou dois modelos de notebooks da série ThinkPad cuja novidade, além do Centrino Duo, é a duração da bateria: 11 horas.
A Lenovo anunciou dois novos notebooks da série ThinkPad, os modelos T60 e o X60 que, segundo a empresa, podem rodar por até 11 horas sem precisar recarregar. O motivo? Uma segunda bateria continua fornecendo energia.

O T-60 e o X-60 possuem a recém-lançada plataforma Centrino Duo, da Intel, que permite uma economia de até 28% na autonomia da bateria, segundo a empresa..

Durante a primeira metade deste ano, os modelos de notebooks dessas duas séries também irão oferecer uma antena interna que para conexão wireless banda-larga Verizon CDMA2000 (Code Division Multiple Access) EV-DO (Evolution Data Only) sem que seja necessário um cartão adicional.

Os notebooks também vêm com uma versão atualizada do Access Conections, um programa da Lenovo para o gerenciamento de diferentes tipos de conexões wireless, de EV-DO a Wi-Fi, segundo Sam Dusi, diretor de marketing para notebooks da Lenovo em comunicado na International Consumer Electronics Show 2006, que acontece nos Estados Unidos até domingo (08/01).

O software, que pode ser baixado do site da Lenovo, permite que os administradores de tecnologia insiram perfis para os pontos de acesso que concedem ou restringem o acesso às redes wireless.

Os novos modelos ThinkPad gastam menos energia do que os seus antecessores e em alguns casos o X60 oferece uma bateria que dura até 11 horas, enquando a bateria padrão da oito-pilha é combinada com uma bateria opcional. Isto permitirá que os usuários passem um dia inteiro do trabalho sem ter de conectar o seu notebook na tomada, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário