A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Ascensão dos Jogos


Quem não se lembra do Space Invaders? ou do Pacman?

Sem dúvida a industria de jogos vem crescendo em uma escala exponencial a cada ano que passa, ou melhor, em cada dia.

Quem acompanha as notícias e admira o mundo dos games, sabe que é curioso o modo com que os jogos vem se modernizado ao passar dos anos.

Antes, quando se falava em jogar logo se pensava em um joystick, uns bonequinhos quadrados e uns carros que atravessavam coisas na rua.

E isso acabou.

Hoje você tem uma mobilidade tremenda, a alta tecnologia dos super computadores que criam esses jogos, trazem ao jogador um grau de realismo muito elevado, em alguns jogos você pensa estar assistindo a um filme.

Os graficos melhoraram, os carros são mais realistas, as pessoas, os lugares.

Está tudo sem dúvida mais moderno.

Quando na internet jogavamos um simples jogo de tabuleiro, hoje encontramos jogos online em 3D de tiro em primeira pessoa, coisa que antes era praticamente impossível e inviável de ser realizado.

Algumas empresas e sites sairam na frente no quesito “Jogos Online“, que vem ganhando um espaço significativo na internet e também tem chamado a atencão de algumas empresas criadoras de jogos.

Como é o caso do Jogue Mais, um site de jogos online que conta com mais de 2000 jogos cadastrados em seu banco de dados.

A vantagem desse crescimento nós vemos no nosso dia-a-dia, quem nunca jogou um joguinho online?

É uma diversão à parte.

Ja imaginou a dimensão do crescimento tecnologico de jogos?

Vou colocar algumas fotos nas quais fiz a comparação de alguns jogos que ficaram “esquecidos” e sua evolução no ramo dos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário