A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

domingo, 18 de julho de 2010

Paysandu 6 a 2 Rio Branco (AC): goleada na Curuzu

Com destaque para o atacante Bruno Rangel e o meia Tiago Potiguar, Papão vence na Série C


Na tarde deste sábado (17), o torcedor do Paysandu saiu extasiado do estádio Leônidas Castro, a Curuzu. O Papão venceu, de virada, o Rio Branco (AC) pelo placar de 6 a 2, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, com destaque para meio-campo Tiago Potiguar, um dos grandes responsáveis pela vitória alviazul. Fica apenas a lição para o setor defensivo bicolor, que apresentou bastante dificuldade e pode atrapalhar o desempenho do clube no decorrer da competição nacional.


A partida começou com o Paysandu empurrando o Rio Branco (AC) para o seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Marquinhos recebeu bola na área e cabeceou para fora. Atordoado, os acreanos faziam faltas excessivas nos bicolores, até que no primeiro ataque adversário, Paulão derrubou o paraense Marcelo Maciel dentro da área: pênalti. Valdir Papel correu e fez, aos seis minutos, o primeiro gol da Série C em 2010: 1 a 0 Rio Branco (AC).


Mas o Papão estava mais organizado em campo e, quatro minutos depois, foi a vez do Estrelão fazer a penalidade máxima. Marcelo Cruz derrubou Bruno Rangel. O árbitro Róbson Ferreira não pensou duas vezes em marcar a infração. Fabrício bateu no canto direito, e empatou o jogo na Curuzu: 1 a 1. Pressionando, a virada do Papão não demorou a sair. Com 14 minutos de jogo, Tiago Potiguar fez cruzamento preciso para Bruno Rangel, que fez o segundo gol bicolor: 2 a 1 Paysandu.


No segundo tempo de jogo, o técnico do Rio Branco (AC), Tarcísio Pugliesi, pediu mais velocidade dos seus jogadores para cima da zaga do Paysandu, em busca do gol de empate. Em lance do lateral-direito Bosco, Bruno Rangel quase faz mais um. A Fiel torcida bicolor estava com o grito do terceiro gol preso na garganta. E ele veio. Depois de perder grandes oportunidades, Marquinhos recebeu boa jogada de Tiago Potiguar e marcou mais um, aos 12 minutos de bola rolando.


Sem perder tempo, o Estrelão partiu para cima na base das jogadas de velocidade do atacante Marcelo Maciel. Porém a tarde era mesmo do Papa Títulos do Norte. Em cruzamento de Bosco, Bruno Rangel fez o seu segundo gol aos 18 minutos: 4 a 1 Paysandu. E havia espaço para gols no jogo. Em outra bola alçada na área, Valdir Papel marcou o sexto gol do embate: 4 a 2.


Contudo o dia era do Papão. O time do técnico Charles Guerreiro jogava com muita facilidade contra o Rio Branco (AC), até que Tiago Potiguar arrancou pela lateral do campo e cruzou para Alexandre Carioca chutar, aos 34 minutos. Mas para coroar a tarde do bicola, Bruno Rangel fez o seu terceiro gol no jogo, sendo o artilheiro isolado da Série C, definindo o placar: Paysandu 6 a 2 Rio Branco (AC). Agora os bicolores folgam na tabela e só jogam no dia 1º de agosto (domingo), contra o Águia de Marabá, às 16h, na Curuzu.

www.soupapao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário