A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cunhado de Deco está na mira do Clube do Remo




Instigado, o treinador do Remo, Giba, voltou a comentar sobre a (quase) obrigação de reforçar a equipe, embora com a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D cada vez mais perto - para o Leão, a bola rola dia 19, contra o Cametá, no Mangueirão. De acordo com a comissão técnica, há prioridades, caso de um lateral esquerdo e um meio-campista. E, se possível, seria ideal a integração de mais um atacante.

Em entrevistas, Giba não se esquivou. “Passa por aí”, assegurou. “Temos a necessidade de um lateral esquerdo. Na verdade, não é um lateral. É o lateral esquerdo!”, enfatizou. “Se amanhã eu perder o Marlon, tenho um jogador do mesmo nível”, disse, referindo-se ao atual dono da camisa 6 azulina. O comandante ainda quebrou o silêncio com relação a sua indicação para reforçar o setor. “O primeiro nome é o de Fábio Vidal, mas há outro jogador que mantemos contato”, revelou.

Fábio Vidal é paulista, tem 32 anos e passagens por clubes do porte de Coritiba, Avaí, Ceará e Paulista, onde foi treinado por Giba. “O Fábio Vidal? Aprendeu a cruzar comigo. Eu até falo isso pra ele”, brincou Giba. Um aspecto extracampo, entretanto, pode se tornar um entrave à negociação. Fábio é cunhado de Deco e o jogador do Chelsea comandará uma fundação social em Indaiatuba, região próxima a Campinas, para utilizar o esporte como meio de inclusão. A ideia de Deco é usar o cunhado como um braço-direito no projeto. O convite pode impedir a saída de Fábio Vidal rumo a outros centros futebolísticos.

PALAVRA DO DIRETOR

Em contato com o Bola, Abelardo Sampaio, diretor de futebol azulino, esclareceu o caso Fábio Vidal. De acordo com o cartola, ainda não há uma conversa oficial para trazê-lo a Belém e efetivar a assinatura de contrato com o clube. “Com esse jogador, a diretoria não conversou”, informou. Sampaio, no entanto, adiantou que a contratação do lateral canhoto foi sugerida em meio a uma lista de possíveis sondados. “O Giba falou neste jogador, como falamos de muitos outros”, garantiu Sampaio.

Questionado se já havia iniciado negociações com outros atletas, Sampaio manteve o tom ponderado. “As coisas acontecem naturalmente”, afirmou. Como é público que o Leão quer contratar um lateral, já surgem agentes dispostos a oferecer outros nomes, sujeitos a análise da diretoria e da comissão técnica. Com relação a Anderson, a possibilidade de contratá-lo quase não existe, conforme a diretoria. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário