A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Microsoft diz que compra da Skype reforçará serviço a clientes

Empresa de Bill Gates quer aumentar a sua presença na rede mundial de computadores
O diretor-geral de operações da Microsoft, Kevin Turner, disse nesta quinta-feira (26) que a compra da Skype, a mais popular empresa de telefonia online, reforçará o serviço do maior fabricante mundial de software a seus clientes.

Convidado pela Câmara de Comércio de Porto Rico para falar sobre novas tecnologias, Turner afirmou que a aquisição da Skype, uma vez aprovada pelas autoridades, "elevará a posição de liderança da Microsoft no mundo".

- Era natural fechar com a Skype, dado nosso tipo de negócio.

A companhia americana Microsoft anunciou no dia 10 de maio a compra da Skype por R$ 13,77 bilhões (US$ 8,5 bilhões). A compra é a maior já feira em toda a história da companhia criada por Bill Gates.

Sobre a possibilidade de a Microsoft realizar novos investimentos em Porto Rico, Turner esclareceu que se trata de uma hipótese que dependerá da demanda pelos produtos da multinacional na região.

Ele disse que a empresa planeja criar instituições que favoreçam a melhoria tecnológica em Porto Rico, após destacar a importância do capital humano para a economia dos países. O diretor reiterou que apresentar aos jovens o papel da tecnologia é fundamental.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Confirmado: Brasil tem mais celulares do que habitantes


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmo o que já esperávamos: há mais celulares do que habitantes no Brasil. Em outubro, o índice de teledensidade foi de 100,44 acessos por 100 habitantes (ou 1,0044 acesso por habitante) – resultado da divisão do número de acessos (194.439.250) pela população estimada do Brasil (193.587.465).

A região do Centro-Oeste registrou a maior teledensidade, com 1,2006 celular por habitante. O Sudeste vem em seguida, com 1,1057; Sul, com 1,0412; Norte com 0,8395 e Nordeste com 0,8316.

O Distrito Federal registra a maior teledensidade do país, que é a maior do País: 1,7085 celular por habitante. O que justifica a elevada teledensidade da região Centro-Oeste. Um índice de Primeiro Mundo, semelhante ao apontado em 2009, pela ITU (órgão internacional que regula as telecomunicações), para Hong Kong (1,7939 linha/habitante), e maior que o da conectada Finlândia (1,4459 linha/habitante).

Entre os Estados, São Paulo é o segundo, com 1,1776 – índice bem próximo ao que tinha a Bélgica no fim de 2009. O Piauí que tem a menor teledensidade, com 0,7474 linha por habitante, ainda é superior ao que tinha o Canadá no ano passado.

(via IDGNow!)