A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lyoto comenta derrota obscura no UFC


Ele quer levar o Pará ao topo


Uma decisão polêmica dos juízes e a volta para casa uma semana depois da luta. Pode parecer um roteiro repetido, mas dessa vez o paraense Lyoto Machida estava na condição de derrotado - e revoltado. Apesar de adotar cautela ao falar sobre os obscuros critérios adotados pelos árbitros do UFC para apontar o vencedor, Lyoto deixa escapar sua indignação ao comentar um episódio semelhante ocorrido também na edição 123 do evento. 'Pô, foi ridículo também, muito feio', disse ao comentar a derrota de Tyson Griffin - que havia dominado a luta - para Nik Lentz.

Apesar de ser difícil digerir a derrota na condição em que ela se deu, Lyoto dá provas de que não deixará o abatimento interferir na carreira. Ciente de que uma vitória o colocaria mais perto do cinturão, e de acordos de patrocínio, ele prefere tirar da situação o aprendizado que o tornará melhor. O paraense, que estabelece a meta de levar o Pará para o topo do mundo como seu grande combustível, já ensaia a volta aos treinamentos e fala que não cogita mudar o estilo.

Como você vem digerindo a decisão dos juízes?

Olha, assim, a cada momento que se afasta da luta, a cada dia que passa, a gente começa a sentir as consequências da derrota. A princípio, logo quando aconteceu a derrota, lógico que a gente ficou chateado e tudo, mas vimos que todo mundo ficou do nosso lado e que também a performance foi muito boa, a estratégia que elaboramos foi muito bem executada. Mas o momento em que tudo isso se afasta, é difícil digerir, porque as consequências aparecem mais. A possibilidade de disputar o cinturão se torna um pouco mais distante, os patrocínios tendem a diminuir um pouco. O interesse dos patrocinadores cai também. Não podemos esquecer que isso é um 'business'.

Como é seu relacionamento com a diretoria do UFC? Você acha que a declaração do Dana White foi direcionada a você? Teme por um boicote?

Ele deu uma declaração falando que prefere um cara que perca lutando para frente, e tal. Não sei se foi para mim. Teve uma luta antes da minha que aconteceu uma coisa muito parecida, com o Tyson Griffin. Pô, foi ridículo também, muito feio. O Griffin dominou a luta e a vitória foi para o outro lado. A minha relação com eles é muito boa, nunca tive problema nenhum. Eu também não quero pensar dessa forma, que existe algum problema entre a organização e a minha pessoa. Sempre fui muito bem tratado, respeitado, mas uma coisa que a gente não sabe é qual é o interesse do evento. Qual o critério que eles usam para avaliar e qual o critério que usam, a partir do interesse deles, para promover cada evento. Como estou dizendo: o lado desportivo não pode ser esquecido. A gente sabe que isso é entretenimento, mas não pode ser colocado como prioridade, acho que o esporte vem em primeiro lugar e em segundo plano vem o entretenimento. Mas muita gente tem comentado que no UFC tem acontecido diferente. Acredito muito nas minhas teorias, no que eu penso, agora não posso pensar e nem falar por eles. Falo por mim.

A declaração do Rampage ao fim da luta, dizendo que havia sido surrado, foi importante para você?

Interiormente, fiquei muito satisfeito com a minha performance. Mas não gosto de ficar colocando desculpas, não gosto de reclamar da postura do árbitro. Meu pai sempre ensinou para nós, desde pequenos, que, se não venceu, é porque faltou alguma coisa. Então, a partir do momento em que estou lutando contra um cara, que tem o nome maior do que o meu, tenho que botar na minha cabeça que não tenho que lutar só com ele. Estou lutando com ele, com a torcida, até mesmo com os árbitros. Porque essa é uma oportunidade também para o crescimento, não só como atleta, mas como pessoa. Avaliar o desempenho, ver o que está faltando. Porque se eu for encarar de outra maneira, achando que o cara me roubou e isso e aquilo, além de eu começar a perder o crédito no evento, o que não passa pela cabeça, eu também vou achar que não vou ter alimento para o sucesso.

Você cogita mudar o estilo de luta como forma de fazer com que essas decisões fiquem mais claras?

Não cogito em nenhum momento mudar, mas sim acrescentar. Porque nosso estilo parte do princípio da arte marcial realmente, não só do show, onde o mais fraco pode vencer o mais forte fisicamente. O Rampage é um cara mais forte do que eu fisicamente, mais pesado, bate forte, duro. Como poderia enfrentá-lo batendo de frente? Como poderia enfrentá-lo tentando derrubar no primeiro assalto? Eu não posso fazer isso. Estrategicamente é que tenho que ganhar dele, frustrá-lo e tirar sua confiança. Foi o que aconteceu, para depois vencer. Com os outros oponentes também eu não posso chegar e bater de frente, o que muitas vezes é o que o evento quer. Mas e as consequências depois de tudo isso? E se você perde? Fica um perdedor qualquer, ninguém vai te tirar de baixo. Seu próprio esforço, seu trabalho é que vai te tirar de baixo. Penso por esse lado. Fui campeão fazendo esse estilo. Lógico que existem mudanças que devem ocorrer, porque senão para no tempo. Por isso acho que acrescentar é o importante.

Tem alguma perspectiva de quando será a próxima luta?

Na verdade o evento ora segue, ora não segue um ranking diretamente. Estou esperando a qualquer momento ser chamado. Não demorar a voltar é importante porque quero limpar essa imagem, quero mostrar o melhor de mim.

Quando volta aos treinos?

Meu treinamento na verdade é constante. Semana que vem (a partir de hoje) volto a treinar. Gosto muito do que faço, isso faz parte de mim, não consigo ficar em casa parado. Agora é muito gostoso treinar sem o compromisso do rendimento. Treinar para melhorar para você mesmo, evoluir tecnicamente, sem compromisso. Gostaria de agradecer aos fãs, principalmente aos do Pará. A gente sente uma fidelidade enorme quando se trata de defender nossa bandeira. Isso é muito bacana, muito bonito, e eu sinto essa energia quando estou lutando. Sinto que as pessoas estão me empurrando. Não é só o nome do nosso País, é o nome do nosso Estado também, que muitas vezes não é visto, é esquecido, e temos a oportunidade de levantar essa bandeira no topo do mundo. Essa é a minha vontade, levantar o nome do Pará e mostrar que aqui temos grandes valores, grandes pessoas. Muitas vezes o que falta é oportunidade.


Jornal Amazonia

Zé Carlos critica fórmula do Paraense e responsabiliza time de Santarém


foto: ATAT

Das oito equipes que disputarão, a partir de quarta-feira, a primeira fase do Paraense, apenas duas carimbarão o passaporte à etapa principal da competição. O reduzido número de vagas para a próxima fase foi criticado, ontem, pelo técnico da Tuna Luso Zé Carlos, 53 anos. Na avaliação do treinador, pelo menos três equipes deveriam prosseguir no campeonato.

"Não é fácil ver seis equipes ficarem pelo meio do caminho depois de terem investido e montado seus elencos para uma competição tão rápida", disparou. Segundo o treinador, a culpa pela estipulação de apenas duas vagas é do São Raimundo, de Santarém.

"O pessoal do São Raimundo foi que surgiu com essa ideia de apenas dois classificados e os demais clubes acabaram embarcando", acusou. "Eles lá do São Raimundo não queriam, como realmente não vão, disputar essa fase do campeonato", completou. Na opinião do técnico, a imposição do clube santareno traz a reboque prejuízo para o futebol paraense. "O que vai acontecer é que os clubes não vão querer arriscar tanto em investimento para disputar a primeira fase do ano que vem, com apenas duas vagas garantidas para a etapa principal", alegou.

O pior é que nada pode ser feito para mudar a situação. "Pelo menos até 2011 vamos ter de continuar com essa fórmula de disputa, já que o Estatuto do Torcedor não permite alteração por pelo menos dois anos", comentou Zé Carlos. Sem saída, o treinador já lança mão da máquina de calcular para fazer contas de olho na classificação da Lusa. "O máximo que um time pode atingir são 21 pontos, mas imagino que até com 16 dê para se classificar em segundo lugar", prevê. "Com 15 pontos acho muito difícil um time se classificar à próxima fase", arrematou.

Matemática à parte, o treinador tunante já tem a formação de sua equipe definida para enfrentar o Castanhal, quarta-feira à noite, na Cidade Modelo. "O time há muito que já está desenhado", anunciou. A formação é praticamente a mesma que disputou os dois amistosos, contra o Paysandu (1 a 1) e Time Negra (1 a 0): Cléber; Cristóvão, David e Evair; Hugo Deleon, Fininho, Giovanni, Euller, Japonês e Júnior; Jaílson. Os mais recentes contratados do clube, o goleiro André Luis, o zagueiro Charles e o volante Analdo comporão o banco de reservas no jogo de estreia.

"Eles chegaram há pouco tempo e vão ter esperar pela necessidade do time", comentou Zé Carlos, que volta a comandar treinamento hoje pela manhã. Ontem o grupo teve folga, após ter realizado, no sábado, um treino técnico no campo auxiliar do clube, já que o "Francisco Vasques" segue passando por reformas.

fonte: Amazônia Jornal - Edição 29/11/2010

Tuna sonha com o retorno



A fastada da fase principal do Parazão desde 2008, a Tuna Luso espera retomar sua trajetória de grandes conquistas em 2011. O objetivo dos cruzmaltinos é levar para a Vila Olímpica o título do Paraense, o que não acontece há 22 anos. A última conquista da Lusa ocorreu em 1988. Mas para atingir o pódio máximo da competição, os tunantes terão, primeiro, de superar a primeira fase do campeonato, que reúne mais sete equipes. Sem grandes recursos financeiros, a direção do clube não teve como contratar reforços de peso para compor o elenco, que tem como comandante o técnico Zé Carlos, ex-jogador e ex-treinador do Sport Belém.

Entre os jogadores, os mais conhecidos são o zagueiro Charles e o volante Analdo, cedidos por empréstimo pelo Águia, de Marabá, e o atacante Jaílson. Os demais, com poucas exceções, são atletas sem muita expressão, que buscam um lugar ao sol. O técnico Zé Carlos, porém, não esconde seu otimismo com relação ao desempenho do grupo a partir da primeira fase. "A expectativa é a melhor possível", diz. "Sei que podemos chegar lá, mesmo com pouco investimento", complementa. A folha salarial do elenco não chega a R$ 30 mil.

"Em dois amistosos que fez como preparação para o Paraense, a Lusa até que não foi mal, obtendo um empate (1 a 1) e uma vitória (1 a 0) diante do Paysandu e do Tima Negra. "É evidente de que foram amistosos. No campeonato as partidas valerão pontos e, por isso, serão bem mais difíceis. Mesmo assim acredito no potencial do elenco que tenho em mão", afirma, otimista, o treinador.

Tuna Luso Brasileira

Presidente: Fabiano Antonio Siqueira Bastos

Estádio Francisco Vasques

Fone: (091) 3241.3574

Fundação: 01/01/1903

Sede: Av. Almirante Barroso nº 4110 Belém-Pará

Uniforme: Verde e Branco, com faixa diagonal e cruz de malta

Time base: Cléber; Cristovão, David e Evair; Hugo Deleon, Fininho, Giovanni, Euller, Japonês e Júnior; Jaílson. Técnico: Zé Carlos

Principais reforços: Charles (zagueiro/ex-Águia), Analdo (volante/ex-Águia) e Jaílson (atacante/ex-São Raimundo)

Folha: R$ 30 mil

Elenco: 25 atletas

fonte: Amazônia Jornal - Edição de 28/11/2010

O ator canadense Leslie Nielsen morre aos 84anos


O ator canadense Leslie Nielsen, famoso por seu inexpressivo se transforma em avião! e The Naked Gun, morreu aos 84 anos, uma estação de rádio dos EUA relatou.
Sua morte foi relatada pela primeira vez em mensagens no Twitter não confirmados sugerem que o ator morreu no hospital após uma pneumonia.

Seu sobrinho, Doug Nielson, disse à emissora de rádio CJOB que o ator estava no hospital em Fort Lauderdale, Flórida, por 12 dias e que "ele apenas adormeceu e passou" com a família e amigos ao seu lado.

Nascido em Regina, Canadá, Leslie Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira.

Presenteado com uma estrela no Hollywood Walk of Fame, ele também foi feito a um oficial da Ordem do Canadá, em 2002, apesar de também ser um cidadão naturalizado nos EUA.

Ele foi casado quatro vezes e teve dois filhos de seu segundo casamento, Maura e Nielsen Thea.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Show imperdível do Paul McCartney: Ao Vivo no Morumbi 2010


DOWNLOAD
Título Original: Paul McCartney – Ao Vivo no Morumbi 21-11-2010
Gênero: Rock
Tempo de Duração: 58 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTV
Formato: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: s/l
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 709 mb


ESPECIAL DA GLOGO, FOI PEQUENA A TRASMISSÃO QUE FOI GRAVADA, MAS MUIIIITO BOA!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Twittar atravéz de sms do seu celular


Acredite se quiser, mas mesmo eu sendo fã e entusiasta do Twitter, ainda consegui ficar longe de twittar do celular, nem me pergunte como, pois nem eu sei responder de onde sai tanta disciplina para tal fenômeno. O fato é que dia após dia mantenho meu celular velhinho, sem grandes habilidades tecnólogicas (leia-se: o celular só liga e manda sms) só pelo motivo de não correr o risco de ficar twittando em restaurantes, mesas de bar, casa da avó, cinema e etc...

Acesse esse blog para cadastrar seu celular sms2blog é tudo gratis

A querida Trisha Guimaraes junto com Tiago Leifert

Beijos inusitados da televisão em 2010


O Campeão Mundial com a Espanhã
Goleiro Iker Casillas não escondeu a euforia com o primeiro título mundial e após erguer a taça de campeão, não resistiu e beijou sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, durante entrevista ao canal Tele 5. O capitão espanhol comentou a cena, transmitida ao vivo para toda a Espanha.


O Engraçadinho
Que não tinha mais nada o que fazer lembrou da tal entrevista do goleiro Iker Casillas e com a empolgação do seu time Paysandu subir para série B, lascou um beijo na nossa querida, linda, engraçada e maravilhosa Trisha Guimarães do GE de Belém do Pará. O cara foi bem audacioso só que ele se deu bem. A Trisha Guimarães é uma gata kkkkkkkkkk


Paul Scholes e Gary Neville (Manchester United 2010)
Durante a comemoração do gol que deu a vitória ao Manchester United no clássico contra o Manchester City (1x0 pelo Campeonato Inglês 2010)


Agora esse não engana ninguém
O jogador Richarlyson jogador do São Paulo foi forçado a pagar uma aposta dos integrantes do Programa Panico na TV

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Entrevista com o técnico Zé Carlos


Na noite desta segunda-feira (22/11) ocorreu uma reunião entre membros da ATAT, da diretoria da Tuna e o técnico Zé Carlos.

As pessoas que estavam presentes na mesa, representando a ATAT eram: Cesar Mineiro, João Araújo, Wladimir, Milton Matheus e Ernani. Pela Tuna estavam o diretor adjunto Arnaldo, o representante da Tuna na F.P.F e o técnico Zé Carlos.

A reunião tratou de diversos assuntos e conduzida em forma de entrevista, com Zé Carlos. O Cesar Mineiro anotou as perguntas e respostas para que todos saibam o que foi decidido na reunião.

João Araujo: A Tuna está treinando em 2 períodos?

ZC: Não. A Tuna esta bem condicionado fisicamente e necessita de treinar agora apenas para manter esse condicionamento. Estamos alternando os horários dos treinos, um dia treinamos de manha outro dia treinamos a tarde.

Milton Matheus: Mas você não acha que para uma segunda fase necessitariamos de treinar nos 2 períodos, pois a parte de alimentação é muito importante e na Tuna eles podem ter uma limentação mais balanceada no que na casa deles?

ZC: O problema é a qustão financeira, a Tuna não tem condições de no momento treinar nos 2 periodos, mas vamos esperar a segunda fase, quem sabe até lá.

João Araujo: Como está o elenco da Tuna?

ZC: Hoje asseguro a vcs q a Tuna tem o melhor elenco do Pará, temos dois grandes goleiros, Cleber e André Luiz, temos os melhores laterais do estado, a melhor zaga e um grande meio campista Fininho.

Mineiro: Você está recebendo apoio da diretoria?

ZC: Não estou recebendo apoio nenhum de diretor algum. Eles não dão nem o gêlo para a água dos jogadores. Só recebo apoio do Fabiano, do Flávio Goiano que está ajudando muito, do Arnaldo e do Charles. O presidente está praticamente sozinho. Esse trabalho que está sendo realizado na Tuna é graças ao esforço dessas pessoas e ao meu, pq o futebol na Tuna estava inexistente até minha chegada.

Mineiro: Qual o tempo de contrato com os jogadores?

ZC: Até 31/12/2010.

Mineiro: Isso me preoculpa muito, pq eu penso grande, para mim nao basta apenas classificar para a segunda fase, tem que conseguir uma vaga para serie D e no 2 semestre pensar no acesso para a serie C, se não conseguirmos essa vaga o ano, na minha opinião, vai ser perdido. Em 2007, quando formamos um bom time, tivemos a amarga experiência de sermos campeões no primeiro turno mas no segundo turno desmontamos nossa base, perdendo alguns jogadores chaves entre eles o Marcelo Lemos e o Hallace. Por isso não conseguimos uma vitória sequer no segundo turno e na final caimos de 4 pro Clube do Remo. Portanto, a diretoria já está providenciando a renovação de contrato com esses atletas? Pq com certeza eles vão se destacar e nossos rivais deverão cair em cima deles.

ZC: Ainda não houve contato algum sobre renovação de contratos. No final desse contrato o jogador fica livre para acertar com qualquer clube. Agora, os jogadores acreditam no nosso trabalho e muitos deles receberam propostas melhores financeiramente de outros clubes, mas prefiriram ficar aqui. Classificando para a segunda fase esperamos entrar novos recursos e com isso espero manter o elenco, pois ele é muito bom.

João Araujo: O que vc achou da nossa tabela?

ZC: É inadimissível a Tuna estrear logo contra o Castanhal e (em Castanhal ainda!). As duas equipes são as favoritas para as duas vagas e teriam que colocá-las para jogar apenas na última rodada e não na estréia.

João Araujo: Pq a FPF colocou apenas duas vagas da primeira para a segunda fase?

ZC: Essa história é inacreditável, iriam classificar os 4 primeiros para a 2 fase, como no ano passado, mas o Sr. Cavalcanti, diretor do São Raimundo, foi até a federação e pediu que os campeões nacionais não disputassem a primeira fase, pq como o São Raimundo ficou em 6º lugar no ano passado, ele teria que disputar a primeira fase. Bom, isso foi a uma votação entre os clubes, o Cavalcanti se reuniu com o Fabiano Bastos para que aprovasse a proposta dele, pois em sua opinião para a Tuna seria bom. Mas a FPF rejeitou logo essa proposta pq é contra o estatuto do torcedor. Atualmente quem disputa o campeonato é por índice técnico. Então, o diretor do São Raimundo lançou uma nova proposta onde os 6 primeiros do ano passado já entrariam na segunda fase. O Fabiano, talvez por inocência, votou nessa proposta pq os presidentes de Remo, Paysandu, Águia e São Raimundo prometeram ajudar a Tuna com jogadores. O resultado da eleição foi 4x2 para que os 6 primeiros do ano passado permanecessem na segunda fase, o voto do nosso presidente infelizmente acabou vindo contra nós, mas como disse ele esperava a ajuda desses clubes e esses clubes não mandaram nenhum jogador. Ao ligar para o Paysandu o Luiz Omar falou que vai ajudar é o Time Negra. Ao ligar para o Remo o Fernando Oliveira, ex-treinador da Tuna, falou que mandaria 2 jogadores, um sub-17 e outro sub-20, o que nao aceitei. Mas que isso sirva de experiência e lição para todos nós na Tuna.

João Araujo: E sua comissão técnica está bem composta?

ZC: Está sim, nunca vi a Tuna com uma equipe como essa. Temos médico, fisiologista, professores de educação física, massagista, entre outros. Hoje sei que tipo de treinamento posso dar para cada jogador e o quanto de carga cada um aguenta. Estou muito contente com a equipe que tenho.

João Araujo: Alguma contratação à vista?

ZC: Contratamos ontem (21/11) o jogador Analdo, que ja jogou pela Tuna.

João Araujo: E aquele carioca que viria?

ZC: Não posso ficar esperando muito tempo por um atleta, ele é bom jogador mas como não veio até o momento, já fechei o grupo e estou contente com o que tenho.

Mineiro: Eu fui nos jogos do paraense sub-20 e achie uma coisa horrorosa, dos 5 times do grupo 4 se classificariam e a Tuna conseguiu ficar em 5º lugar, empatando de 0x0 com o Sport Belém, que jogava com um zagueiro improvisado no gol. Portanto, o que vc percebe da atual base cruzmaltinas?

ZC: Nossa base já não existe há pelo menos uns 5 anos. A base do clube não é bem dirigida e está muito desorganizada. A Tuna tem que pensar direito na sua base pq do jeito que está é deprimente. Ela terminou em 5º lugar num grupo de 5 mas mereceria terminar era em 6º de tão ruim que foi. A base da Tuna está no fundo do poço, mas é só uma questão de colocar as pessoas certas para trabalharem lá.

Acreditamos que foi muito boa a iniciativa dos amigos da ATAT em realizar a entrevista com o técnico Zé Carlos para deixar claro aos torcedores como vai o time.

Desde o início do trabalho de Zé Carlos na Tuna, observamos seu comprometimento e dedicação profissional, atuando de forma séria e abnegada com a Tuna. Por isso resolvemos continuar ajudando o seu trabalho no departamento de futebol da Tuna.
Após a reunião de ontem ficou decidido que a partir de agora todas as doações provenientes do TOP 100 da Tuna serão integralmente destinadas para premiar jogadores e CT, em caso de classificação para a fase principal do campeonato paraense. Vamos voltar a fazer as coletas em dia de jogos, fazer promoções, vender CD, etc. Procuraremos arrecadar qualquer valor para somar no bolo final que daremos como premiação aos jogadores e CT.

Fonte ATAT

Tuna se prepara para voltar ao Parazão de 2011

Livros As Crônicas de Narnia – Coleção Completa


Downlaod

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras – Jô Soares


Download

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Banda toca no Iphone

Google vai digitalizar milhares de livros franceses


A Google chegou a um acordo com a editora Hachette Livre, uma das maiores de França, que lhe vai permitir digitalizar milhares de livros de autores franceses que já não se encontram disponíveis em edições impressas.

O memorando de entendimento entre as empresas foi anunciado ontem e abrange cerca de 50 mil obras, segundo os dados avançados pela Reuters, e confere à editora total controlo sobre os preços e conteúdos também em formato digital.

Este terá sido um dos factores determinantes para a decisão da editora, permitindo colocar "para trás das costas vários anos de desentendimentos com a Google", afirmou o director executivo da Hachette Livre, Arnaud Nourry, citado pela agência.

De acordo com a mesma fonte, entre os títulos a disponibilizar encontram-se livros de literatura, trabalhos académicos e obras de referência. Ficou estabelecido que a Google envia, a cada trimestre, uma lista dos livros que pretende publicar e a editora decide quais as obras que autoriza.

Os livros ficam depois disponíveis para leitura e comercialização no Google Books, a um preço determinado pela Hachette, e a Google envia uma cópia da obra digitalizada para a editora, que pode vender o livro digital também noutras plataformas.

As empresas afirmaram que as receitas das vendas serão partilhadas, mas não revelaram em que termos.

Embora não seja esperado grande retorno económico, o passo é considerado importante porque pode representar um ponto de partida para acordos com outras editoras europeias, adiantou o director do Google Books, Daniel Clancy, que adiantou que já tinham sido encetadas negociações.

O memorando não surge na sequência de qualquer processo legal, tratando-se apenas de uma negociação entre as duas empresas. A decisão mereceu uma reacção cautelosa por parte do Governo do país, que lamentou que a maior editora francesa tenha agido unilateralmente, antes da adopção de uma estratégia comum pelo sector.

Recorde-se que editores, autores e Ministério da Cultura franceses estão em negociações em matéria de digitalização de obras, no âmbito do programa Investimentos para o Futuro, que procura conjugar os direitos de autor, interesses económicos do sector e as expectativas do público em geral. Num comunicado divulgado depois do anúncio das empresas, o ministro da Cultura, Frédéric Mitterrand, salientou a necessidade de encontrar uma"estratégia comum".

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gaby Amarantos estreia show em Belém


Mistura de sons envolventes do Pará pode ser conferido no próximo show de Gaby Amarantos, que cantará na próxima terça-feira (16), às 22h, no Bar Municipal. Trata-se de uma espécie de ensaio geral da nova apresentação da artista, que conta com a participação da banda Felix e Los Caroços. A inovação deste novo trabalho está no mix do DJ do tecnobrega com a banda. Instrumentos típicos do Pará também fazem parte do repertório. Antes do show de Gaby, Paulo Moura e Mário Moraes se apresentam no Municipal pelo projeto “Terça Autoral”, onde os artistas podem expor as suas próprias composições e letras.

O novo trabalho de Gaby Amarantos é praticamente inédito. “No Se Rasgum a gente mostrou só duas músicas. A gente nessa oportunidade já teve uma boa resposta do público, fomos muito elogiados. A principal mistura de sons é justamente do Curimbó com o tecnobrega. Acho que vai ser muito legal o show porque no Municipal sempre rola uma intimidade com o público e é isso que eu gosto”, revelou a cantora.

Esse show será resultado de meses em busca de um som diferenciado, já que é diferente pelo fato de misturar o DJ com a banda e instrumentos típicos daqui. “As pessoas já vinham me perguntando onde poderiam ver-me cantar aqui em Belém, então é a oportunidade do público paraense ver o meu trabalho antes de eu voltar à São Paulo para estrear o show”, explicou.

Gaby Amarantos, vocalista da banda Tecno Show, é considerada uma das mais belas vozes do Brasil por produtores como Miranda, Cyz Zamorano, Kassin e Berna Ceppas. Ela também é ganhadora de vários prêmios como cantora. Recentemente, foi a única artista do movimento tecnomelody a participar do show “Terroir Pará” realizado pelo Governo do Estado, cantando e estremecendo o SESC Pompéia em São Paulo.

DiariodoPará

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tayna Menina Fantástica 2010

Depois de anos vejo uma noticia boa vindo de Belém e tem que destacar a Tayna povo de Belém

Twitter desabilita troca de avatar


Os usuários do twitter que tentarem mudar a sua foto no perfil ou o papel de parede em suas páginas, não irão conseguir efetuar as ações. Isso porque o microblog desabilitou temporariamente os recursos, a fim de corrigir um problema no código do serviço.

O sumiço dos recursos foi notificado pelo perfil oficial @support, no dia 26 de outubro, na promessa de que uma nova mensagem será enviada assim que o problema for corrigido, porém até hoje não houve solução. Nenhuma justificativa foi publicada no blog da empresa.

Os problemas de estabilidade do twitter aumentaram com o lançamento da nova versão do microblog. Os usuários também reclamam de lentidão e problemas no carregamento das páginas. Quanto a esses problemas, o site informou que já foram feitos os ajustes necessários.

Veja

domingo, 14 de novembro de 2010

Sobre o site da Tuna

Sei que os times do Pará estão com muitas dificuldades financeiras por isso coloquei me a disposição para criar o site da Tuna FREE (não iria cobrar nada por este serviço) e o mesmo seria atualizado diariamente. Enviei varios propostas por email para a Tuna e não consegui respostas, agora o Time já irá começar a jogar novamente e não tem site não tem aonde ler noticias da Tuna. Tem o twitter da Tuna o @sigaTuna e blogs como do ATAT, Dono da Boga e outros, só que oficial não tem nada.

EU SÓ QUERO AJUDAR A TUNA QUERO DIVULGAR O TIME SÓ ISSO

Agora olha só como está a quase um ano ou mais.

Trailer oficial do filme Muita Calma Nessa Hora

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Futebol Paraense na decadência



Auge do Futebol
Pelos anos de 1990 o futebol Paraense era um futebol forte com Paysandu, Remo e Tuna como tres clubes grandes do Pará. Vou comentar só alguns detalhes daquela época
Paysandu Sporte Clube: Campeonato Brasileiro - Série B 1991/ 2001 e Campeonato Paraense 1992/1998
Clube do Remo: Campeonato Paraense 1990/1991, 1993/1994/1995/1996/1997, 1999 em 1993 conseguiu um EXPRESSIVO 7º lugar no Brasileirão
Tuna Luso Brasileira: Campeonato Brasileiro Série C: 1992 um celeiro de jogadores disputando com Remo e Paysandu tos campeonatos Paraenses sendo vice em 1991 / 1996

A decadência
Paysandu: Amarga o limbo da serie C a 4 anos sua torcida não aguenta mais este ano não subiu para serie B por causa de dinheiro.
Remo: O sem divisão o Presidente que vender o estádio na Antonio Baena o time está desfeito, está se preparando para o Paraense de 2011
Tuna Luso: Nem o Paraense está disputando alguns membros do clube Tuna nem quer saber de Futebol na Tuna, o clube está pedindo ajuda financeira para os torcedores.

Motivos que levaram a isso
1- Má administração dos clubes
2- Rendas enormes dos jogas aparecia pouco dinheiro
3- Contratando jogadores em fim de carreira ou bichados pegando o resto dos clubes
4- Sem seriedade e comprometimento dos jogadores contratados
5- Brigas internas entre socios
6- Ninguém investe mais em categoria de base
7- Quando aparece um jogador no revelado pelo clube, vendem a preço de banana
8- Jogadores jogando pelada em finais de semana nos bairros de Belém
9- Os clubes pararam no tempo nas estruturas do clube
10- Parar de acreditar em times que são visivelmente inferiores aos outros

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Parabéns para min!

Em 09 de novembro de 1977, às (não sei a hora) na cidade de Belém do Pará nascia de Pai Claudio Ferreira e Marlene Dias um "CUT CUT" de menino. "Eu não estava coçando a bunda tá"
Nasci no bairro do Marco onde passei boa parte da minha infancia e que infancia. Só para ver como eu era atendado quebrei minha testa 3 vezes detalhe no mesmo lugar. Estudei na melhor escola de Belém na época Escola Tenente Regos Barros, fui expulso não vou contar por que kkkkk, "São 2 homens e uma mulher não são 3 homens tá minha irmã vai me matar quando ler isso"

Em 2002 conheci uma mulher muito louca essa era doida a minha "Nega" mulher da minha vida


Me apaixonei me casei em menos de 6 meses e estou muito feliz até hoje no meu trigésimo terceiro aniversário

Hoje trabalho com informática e sou apaixonado pela minha profissão me formei a pouco tempo e estou pensando em fazer outra faculdade


Uma das minhas maiores paixões também é toca percussão e gosto muito da musicas da minha terra principalmente o carimbó a pouco tempo eu tive o prazer de tirar uma foto com o mestre Verequete esse cara era muito bom

Tenho orgulho de ser Paraense

Fui feito no Pará ha 33 anos atráz "eu acho porque minha mãe é do Maranhão"


Familia olha a minha irmã não parece mais um menininho



PARABÉNS PARA MIN

Vôlei feminino ganha e vai para às semifinais do Mundial


A nossa seleção de vôlei feminino bateu a Alemanha por 3 sets a 0, em Nagoya, nesta madrugada, e obteve classificação antecipada às semifinais do Mundial do Japão. Destaque novamente para Sheilla, principal referência no ataque. Invicta, a equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrentará amanhã os EUA (3h - Band, Globo e SporTV), no encerramento da 2ª fase da competição. (Agência Estado)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Operadora do Nepal leva internet 3G ao ponto mais alto do mundo

Uma operadora de telecomunicações do Nepal levou internet de alta velocidade ao ponto mais alto do mundo nesta quinta-feira (28). A empresa lançou o primeiro serviço 3G do país em um acampamento do Monte Everest. As novas instalações podem ajudar os escaladores que visitam a região do Everest. Antes, os visitantes dependiam de caríssimos equipamentos via satélite para manter contato com seus familiares em uma região sem serviços de telefonia.

A companhia nepalesa “Ncell” afirmou que as novas instalações são o primeiro serviço 3G do acampamento base do Monte Everest, o pico mais alto do mundo. "Esta é uma façanha tão grande quanto sua altitude, uma vez que a internet 3G de alta velocidade trará serviços de telecomunicações mais rápidos e baratos aos habitantes do Vale de Khumbu ", disse Lars Myberg, presidente da “TeliaSonera”, que controla 80% da Ncell.

"Hoje fizemos a primeira videoconferência a partir do Monte Everest", disse o presidente-executivo da Ncell, Pasi Koistinen. A ligação foi feita a 5.300 metros de altitude, na área onde tem início a escalada do Everest.

As instalações da companhia permitem navegação de alta velocidade na web, envio de vídeos e e-mails, além de ligações mais baratas. A cobertura dos serviços de telecomunicação do Nepal, país mais pobre do sudeste asiático, abrange apenas um terço da população de 28 milhões de habitantes. A Ncell afirmou que a TeliaSonera investirá mais de US$ 100 milhões para ampliar seus serviços no Nepal no próximo ano e garantir cobertura a mais de 90% da população do país.


G1

Todos sabemos que as mesas têm pernas, mas esta é a primeira que as usa para andar!

Garrafa de Vodka com Painel de LED

A invasão da tecnologia chegou à sua caipiroska. A marca de vodka holandesa Medea Spirits lançou a primeira garrafa com painel de LED .



Por serem totalmente pernonalizáveis, as mensagens na garrafa são bem propícias para passar aquele xaveco na balada. É o fim dos bilhetinhos escritos nos guardanapos e levados pelos garçons. E também aposentam as conhecidas mensagens que ficavam dentro das garrafas, que boiavam pelos mares no tempos dos piratas.

Para os interessados, a bebida só está disponível, por enquanto, nos Estados Unidos, ao preço de 39,99 dólares, já com uma bateria com duração de 40 horas.

fonte : putsgr

Google vai criar versão on-line dos Manuscritos do Mar Morto

Um acordo entre o Google e o órgão do governo de Israel encarregado de cuidar do patrimônio histórico do país deve levar para a internet imagens digitalizadas dos Manuscritos do Mar Morto. O projeto usa cópias digitais de alta resolução para reproduzir a coleção de 900 manuscritos, que compreendem cerca de 30 mil fragmentos.

A iniciativa começa no ano que vem, quando equipamentos da empresa americana MegaVision começarão a ser instalados nos laboratórios da Autoridade de An­­tiguidades de Israel. A intenção é usá-los para escanear cada um dos fragmentos, na maior resolução possível e usando os métodos me­­nos invasivos disponíveis. A tecnologia usará luz infravermelha e comprimentos de onda mais longos, na tentativa de identificar ins­­crições e letras que se apagaram com o tempo, de forma a ampliar ainda mais o que já se conhece a respeito dos manuscritos.

Como as imagens resultantes terão a mesma qualidade dos rolos originais, o governo israelense pre­­tende também que as cópias substituam os fragmentos também na análise e pesquisa histórica. Dessa forma, não será necessário expor o material à luz e ao tempo – o que, espera-se, ajudará a preservá-lo para as próximas gerações.

Quando o processo estiver concluído, os usuários poderão baixar as imagens digitalizadas com dados adicionais, que permitirão realizar pesquisas em uma ampla gama de áreas em vários idiomas e formatos. Os textos incluem transcrições, traduções e bibliografia.

Está será a primeira vez que os pergaminhos serão fotografados integralmente desde os anos 50. Os Manuscritos são considerados uma das maiores descobertas arqueológicas da História. Foram encontrados entre 1947 e 1956 em cavernas de Qumram, uma fortaleza a leste do Mar Morto, localizada no que foi historicamente parte da Judeia. Eles foram escritos em grego, hebraico e aramaico entre o século III a.C. e o ano 70 d.C., quando foi destruído o segundo Templo de Jerusalém. Até a descoberta dos Manuscritos, os únicos textos em hebraico do Velho Testamento eram do século 10.


Gazeta do Povo

Algumas pessoas que não sabem o tamanho da internet

Click na imagem para ampliar

Mouseless, o mouse invisível

Primeiro foi o mouse... ademais, de madeira, quando foi inventado na garagem de onde também saíram os Macintosh já que não sabiam ainda como fazer as coisas com plástico. Na sua evolução teve trackballs, touchpads e esses pequenos clitóris de borracha no meio dos teclados dos notebooks. Há pouco inventaram um Mighty Mouse (o nome em inglês do SuperMouse, o personagem dos desenhos animados) e inclusive um Magic Mouse. Agora chegou a vez do mouse invisível.


A escola de gênios, Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que dia sim dia também oferece inovadoras soluções e espantosos inventos, apresentou mediante um divertido vídeo estrelado por Tom & Jerry, como seria o mouse invisível que basicamente não existe. Em seu lugar uma webcam capta na gama dos infravermelhos as evoluções de sua mão junto ao computador.

Sim, sabemos, é tão ridículo e simples que neste momento provavelmente você está se perguntando como não lhe ocorreu inventar isso antes. Lamentavelmente já há alguém que deve estar a ponto de ganhar tanto dinheiro com a patente deste invento que quase poderia comprar um pequeno país, é o senhor Pranav Mistry, que trabalha no Grupo de Interfaces Fluídas do MIT.

A implementação do mouse do futuro em equipamentos tanto portáteis como de mesa não deve ser muito complicada, aliás, o protótipo do vídeo custou somente 30 reais.



Fonte: Pranav Mistry/mdig

Notebook especial para imagens 3D: conhece?



Não, o notebook acima não é um Vaio que ficou todo amolecido por superaquecimento. Mas sim um notebook todo curvo nomeado de Nalu. O Nalu foi criado pela Arc, uma startup que tem sede em Washington, e pretende aprimorar a experiência 3D pela sua forma toda “torta”.
O notebook é apenas um protótipo e não tem data de lançamento, até porque produzir um bichinho desses não deve ser um processo simples. Você confere abaixo um vídeo apenas do protótipo:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nokia N97 o celular mais poderoso do mundo!?

Finalmente a Nokia divulgou seu celular o N97 que vem com uma tela sensível ao toque(touchscreen) e com um teclado qwerty da série N para facilitar ainda mais a digitação. Computador para que não é?

- Camera 5mp com flash e led duplo / Grava videos
- GPS
-Memoria 32gb interna (e entrada microsd)
- SO - S60 5th Edition
- Tela Widescreen 16:9 de 3,5 polegadas
-Wi-Fi
-touchscreen
-teclado querty
- Reproduz diversos formatos de musica e vídeo.
- E dezenas de outras coisas….



N900 como controle de PS3

Acabei de achar um video na internet mostrando o N900 como controle de PS3 claro que não é a mesma coisa q o proprio controle mas a ideia é muito boa.

O aparelho promete:

Leve seus arquivos para onde você quiser com Dropbox.

Leve seus aquivos onde estiver no seu pc de casa, no notebook, celular.

Ele funciona da seguinte maneira ele cria uma “pasta” na sua maquina e onde mais que você quiser, nootebook, celular e outros Quando você atualizar em um lugar ele atualiza em todos ao mesmo tempo.

É uma forma de compartilhar os aquivos de forma facil e descomplicada só a primeira vez que tem que fazer uma configuração basica com login e senha.

Você deve criar uma conta do servço, e baixar o aplicativo para cada maquina que voce quiser compartilhar os aquivos.

Veja abaixo um video demonstrativo do funcionamento do serviço:

FLASH NO IPHONE, IPAD?!?!?


Parece que finalmente a Apple resolveu liberar o Flash para seus equipamentos.

Mas pelo visto parece que é só para desenvolvimento de aplicativos e não para seus navegadores.

Hoje em dia uma quantidade absurda de sites usam a tecnologia flash, além dos principais Sistemas Operacionais para dispositivos moveis suportarem o flash , como o Android, Symbiam, Maemo…

Agora é só aguardar para poder conferir se será apenas para jogos e aplicativos ou será também para o browser.