A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

domingo, 31 de outubro de 2010

Como acabar com vírus de MSN


Hoje vamos a mais uma dica de segurança para seu computador. O MSN (Windows Live Messenger), deve ser o programa de bate-papo mais usado no nosso país, por isso ele acaba por ser alvo de vírus. Quem nunca recebeu uma mensagem induzindo ao clique sobre um link? Ou um arquivo “fotos.zip”? Pois bem, se você clicou em um desses links ou recebeu um desses arquivos, saiba que o que você fez está errado, mas tem solução.

Passando por sites de download, achei um programa que elimina esses indesejáveis vírus. É o MSN Cleaner, não precisa ser instalado, é só fazer o download e executá-lo.

Para fazer o download clique aqui.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Twitter em português: estudante cria plugin que traduz as páginas do site automaticamente


Aos 17 anos, o Técnico em Informática e criador do blog Dicas em Geral achou uma maneira de oferecer aos usuários da rede social páginas inteiramente em português
Uma das maiores críticas dos usuários do Twitter é que a rede social é a única que ainda não tem uma versão em português. Foi pensando nisso que Amilton Junior, estudante e criador do site Dicas em Geral, resolveu encontrar uma maneira de traduzir as páginas do Twitter.

O Técnico de Informática, de apenas 17 anos, vive para divulgar soluções e descomplicar a navegação na internet. E foi com esse objetivo que o garoto desenvolveu um plugin para facilitar a vida dos usuários da rede social que não falam inglês, ou simplesmente querem ter a possibilidade de usar o site no seu próprio idioma. "A maioria das redes sociais são em português, porque o Twitter tem que ser diferente? Em minha visão não é somente o usuário que deve se adaptar à rede social, mas ela também tem que se adaptar a ele", explica.

Diferente do que se pode imaginar, a tradução não afeta a plataforma do Twitter de nenhuma maneira. A extensão apenas traduz as partes mais importantes para o usuário, enquanto o sistema do Twitter é mantido intacto.

O plugin gratuito funciona da seguinte forma: o navegador carrega as páginas do Twitter e, ao mesmo tempo, consulta um dicionário. Assim, as páginas são traduzidas automaticamente. O interessante é que este dicionário não é terceirizado, foi o próprio Amilton que traduziu as palavras mais recorrentes do site para garantir a compreensão das frases. "Analisei as palavras e desenvolvi o dicionário específico que promete manter a integridade literal. Alguns pequenos erros em frases poderão surgir, mas com o tempo vou corrigir e aprimorar", diz confiante.

O fenômeno Xing Ling


Do iPhone ao pen drive, a China copia tudo e domina a fabricação de gadgets do mundo.

Segunda-feira, dez e quinze da noite. Enquanto espera um amigo, você saca a antena de TV do seuiPhone de 16 GB para ver o programa CQC. O amigo chega, mas você não precisa perder a piada no meio. É só acionar a função de gravação do smartphone e assistir depois. Ops, tem algo estranho nesse iPhone que grava vídeos e exibe TV aberta.

Bem-vindo à era do shanzhai. A cópia chinesa, o HiPhone, tem recursos que ainda são uma miragem no original da Apple — pela pechincha de 250 reais. A interface tosca, a tela multitoque xing ling e os 16 GB que na verdade são apenas 1 GB logo entregam a imitação. “Tudo na China é falsificado e essa duplicação de produtos não é apenas um incidente. É algo profundamente ligado à cultura do país.”

Com esse argumento, um artigo produzido dentro da Universidade de Pequim pelo acadêmico Wang Hongzhe (no melhor estilo xing ling, ele assinou com o pseudônimo de Steven Zuckerberg, um professor americano), acirrou a discussão.

Como o país que produz quase todo o hardware dos aparelhos mais badalados do mundo, entre eles o próprio iPhone, pode ser também o cérebro por trás do HiPhone e companhia ilimitada? A resposta é dada em chinês: shanzhai. O termo, que literalmente significa fortaleza na montanha, serve de grife para as precárias fabriquetas espalhadas pelo delta do Rio das Pérolas, no sudeste da China. Elas produzem em grande escala todo tipo de produtos, quase sempre com preços baixíssimos e controle de qualidade nulo.

O domínio da China na fabricação de eletrônicos, fake ou não, tem entre uma das suas origens os próprios investimentos públicos. O governo injeta mais de um trilhão de dólares por ano em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de telecomunicações, computação e eletrônicos, de acordo com relatório da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

Não é por acaso que as maiores marcas do mundo tenham concentrado suas fábricas na Ásia. E menos ainda que os produtos mais brilhantes dessas multinacionais tenham ganhado versões clonadas lá mesmo. Segundo o Gartner, modelos de marcas como HiPhone, Sumsung e Nckia respondem por quase 40% do mercado chinês.

O país consome 183 milhões de aparelhos por ano e fabrica três quartos da produção mundial de celulares. Andam especulando que a Apple vai anunciar uma versão míni do iPhone? Pois a indústria do shanzhai já começa a produzir milhões de unidades de um aparelho com metade do tamanho (e o dobro de funções) do smartphone original.

Em poucas semanas, ele é vendido em Manila, nas Filipinas; em Ciudad del Este, no Paraguai; e em Feira de Santana, na Bahia. Aqui ou na China, é grande a tentação de comprar um smartphone por menos de 300 reais, mesmo sabendo que ele pode parar de funcionar poucos dias depois. O mesmo raciocínio vale para navegadores GPS, MP3 players (ou 4, ou 5 ou... 10) e outros aparelhos que no quesito preço dificilmente encontram rivais à altura nos catálogos dos grandes fabricantes.

Um dos exemplos mais gritantes são os MP10 xing ling que tomaram conta do comércio popular brasileiro. Até na Americanas.com, o maior nome do e-commerce brasileiro, os players de marcas desconhecidas ocupam cativamente as posições dos produtos mais vendidos em categorias como MP4 e MP5.

INFO

China faz computador mais rápido do mundo e supera EUA


A China construiu um supercomputador com uma velocidade 40% maior que a do atual líder mundial (uma máquina localizada em um laboratório de Tenesse, Estados Unidos), informa o jornal norte-americano “The New York Times”.

—-
Radar Econômico é finalista do prêmio Top Blog. Vote!
Enquete: os países emergentes correm risco de bolha?
—-

“Isso dá à China o direito de se vangloriar como uma superpotência tecnológica”, avalia o diário. A agência de notícias chinesa “Xinhua” diz que a máquina faz 2,5 trilhões de cálculos por segundo e tem uma velocidade teórica de 4,7 trilhões de cálculos por segundo.

O supercomputador, além de ser um motivo de orgulho para uma nação, é uma ferramenta capaz de “resolver problemas críticos em setores de interesse nacional como defesa, energia, finanças e ciência”, explica o “Times”. Empresas de petróleo e gás usam essas máquinas quando procuram reservas, e instituições financeiras de Wall Street as utilizam em transações automatizadas rápidas.

A companhia Procter & Gamble, diz o “Times”, usa um supercomputador para assegurar que as batatas Pringles sejam colocadas na lata sem quebrar.

Atualmente, mais da metade dos 500 supercomputadores mais rápidos do mundo estão nos EUA, segundo a Xinhua.

New York Times

Modo Deus no Windows 7

Existe um truque interessante no Windows 7 que anda se espalhando pela internet e ajudado a vários usuários. Ele ativa o "god mode" (modo Deus), um termo utilizado pela time de desenvolvimento da Microsoft, que provê um acesso único para TODOS as configurações do Windows, sem a necessidade de ficar mudando de janela e opções utilizando o painel de controle. Um lugar só para tudo que você precisa configurar!

Como usar:

Crie um novo diretório (folder)
Renomeie o diretório para:
GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
(atenção que você pode mudar a expressão "GodMode", mas não pode mudar o "ponto" (.) e os caracteres logo após o mesmo).
O ícone do folder/diretório irá mudar. Faça um clique duplo nele para mostrar a janela GodMode:


A janela irá mostrar cerca de 50 seções com links rápidos para opções de configuração. Estas opções/configurações são AS MESMAS que você irá encontrar espalhada no seu sistema Windows 7, a diferença na janela "GodMode" é que estarão todas agrupadas num mesmo local. MUITO MAIS FÁCIL de acessar do que ficar pulando de janela em janela até achar o que quer lá no painel de controle

MUITA ATENÇÃO!
Este truque parece funcionar no Windows 7 tanto em modo 32 como 64 bits. Já relataram inclusive que funciona em Windows Vista 32 e Windows Server 2008 32bits, PORÉM, muitos relatam que versões de 64 bits do Vista e do 2008 dão erro (crash) quando isso é feito (no caso de isso acontecer, será necessário dar boot em modo seguro e apagar o diretório (folder) utilizando a interface de linha de comando.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre em São Paulo o senador Romeu Tuma



O senador Romeu Tuma (PTB), 79 anos, morreu na tarde nesta terça (26) em São Paulo. A informação foi confirmada por um dos filhos dele, o médico Rogério Tuma.

Tuma estava internado desde setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca.

Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo. Na eleição deste ano, não conseguiu se reeleger.

Nascido na capital paulista em 4 de outubro de 1931, Tuma era bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Era casado com a professora Zilda Dirane Tuma. Deixou quatro filhos e nove netos.

Romeu Tuma ingressou na carreira policial aos 20 anos. Durante o regime militar, tornou-se investigador e delegado de polícia em 1967, quando ingressou no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops). Exerceu o cargo de diretor de polícia especializada entre 1977 e 1983, quando assumiu a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Em 1983, assumiu a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo e logo depois o cargo de diretor-geral da PF, função em que permaneceu até 1992. Ainda nesse posto, acumulou os cargos de Secretário da Receita Federal e Secretário da Polícia Federal. Em 1991, também passou a ocupar uma vice-presidência da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Permaneceu como Diretor Geral da PF até 1992, quando acumulou o cargo de Secretário da Receita Federal, no governo do presidente Fernando Collor. De 1992 a 1994, foi assessor especial do governador de São Paulo, com status de Secretário de Estado.

Entre os seus trabalhos policiais de maior repercussão, está a descoberta da ossada de um dos mais procurados criminosos de guerra nazistas, Joseph Mengele, e a captura do mafioso italiano Thommaso Buscheta.

Em 1994, disputou pela primeira vez uma eleição e foi eleito senador com mais de 5,5 milhões de votos. Em 2000, foi candidato à Prefeitura de São Paulo, mas terminou em quarto lugar. Nas eleições de outubro de 2002, recebeu 7.278.185 votos e obteve novo mandato de senador, com vigência até 2011.

Foi o primeiro corregedor parlamentar do Senado Federal. Pertencia ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.

Dois de seus filhos seguiram a carreira política. Romeu Tuma Júnior, que foi deputado estadual em São Paulo, e Robson Tuma, deputado federal até 2006.

Fonte: G1

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tecnologia no futebol resultaria em um "Playstation", diz Platini



Após a International Board (IFAB) ter admitido iniciar discussões sobre o uso da tecnologia na arbitragem, o presidente da Uefa, Michel Platini, declarou novamente ser contra essa ideia. De acordo com o dirigente, isso transformaria o esporte em um "futebol de Playstation".

A IFAB pediu às empresas de tecnologia que apresentassem projetos, até o fim de novembro, para ajudar o apitador principal a avaliar se a bola passou ou não da linha de fundo. Em seguida, eles serão testados, e os resultados discutidos em uma reunião que será realizada entre os dias quatro e seis de março de 2011.

Para melhorar a arbitragem do futebol mundial, Platini prefere utilizar assistentes extras atrás do gol. "Na era moderna, quando você conta com 20 câmeras, um árbitro não é o suficiente. Não é justo. As câmeras podem ver tudo, mas os juízes têm apenas um par de olhos", explicou ao site da Associação Escocesa de Futebol.

Platini, que se tornou presidente da Uefa em 2006, aprovou a utilização dos auxiliares extras em jogos da Copa dos Campeões da Europa apenas nesta temporada. "É por isso que nos últimos dez anos eu tenho clamado por mudanças no trabalho dos árbitros. Eles vão errar e para ser um árbitro é necessário ser masoquista. O sistema é ruim e eu sei disso há quarenta anos. Quanto mais olhos ajudarem, melhores serão as chances de identificar os erros", completou.


Gazeta Esportiva

25 coisas que aprendi jogando Mario Bros




25 coisas que aprendi jogando Mario Bros

1. Nunca confie em uma tartaruga voadora.
2. Desenvolva o hábito de bater sua cabeça contra a parede. Pode ter dinheiro lá dentro.
3. Quando você estiver indeciso entre jogar bolas de fogo e bolas de água, considere o clima.
4. Reencarnação é real.
5. Você pode andar nas núvens.
6. Na água também.
7. Se você tiver a toa, pule sem parar até que coisas caiam do céu.
8. Dinheiro cai das árvores.
9. Porque não vestir a mesma roupa todo dia?
10. Atire animais até onde você puder.
11. A não ser que eles sejam grandes demais. Aí você monta em cima deles.
12. Escalar para dentro de canhões não é tão perigoso quanto parece.
13. Pular no topo de uma bandeira não dói absolutamente nada.
14. Exercício não vai acabar com seu bucho.
15. Cogumelos castanhos: Ruim.
16. Cogumelos de outras cores: Bom.
17. Dinheiro compra felicidade.
18. Se você ficar preso, chame seu pequeno e mais inteligente irmão.
19. Todo bom homem deveria por sua vida em risco para salvar uma princesa.
20. Um encanador pode fazer grandes feitos.
21. Você respira no espaço
22. Com moedas você não compra nada.
23. Você pode ser encanador,mesmo não tendo nenhum cano para arrumar.
24. É possivel fazer um carro derrapar com a casca de uma banana.
25. Dinossauros tem uma lingua do tamanho do corpo e comem de tudo mesmo.


Naosalvo

Estou ficando velho. As criancinhas viraram mulherão

Soleil Moon Frye, ou Punky (levada da breca)

Quem não lembra de Ludwika Paleta, ou melhor, Maria Joaquina.

Jodie Sweetin era a irmã Stephanie Tanner de 'Full House'.

Mary Kate e Ashley Olsen da série 'Full House'.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cometa “Hartley II” vai passar “perto” da Terra


Muito já se comentou sobre o famoso cometa Halley só ser visível no céu para nós, a olho nu, aproximadamente a cada 76 anos. Como sua última aparição foi em 1985, a próxima (faça as contas) será apenas em 29 de julho de 2061. Se você não pretende viver tanto ou tem medo de se esquecer do cometa até lá, marque aí na agenda: no dia 20 de outubro 2010, um cometa de nome parecido, chamado Hartley II, poderá ser visto.

Entre este cometa e nós, serão pouco mais de 17,5 milhões de quilômetros (dez vezes menos a distância que separa a Terra do Sol), o que permitirá enxergá-lo com simples telescópios e até binóculos. Os astrônomos mais otimistas afirmam inclusive que, em certas áreas do mundo onde o céu esteja bem escuro e sem nuvens nesta data, seja possível enxergá-lo a olho nu mesmo. O Hartley II passa nesta posição a cada 6 anos e meio.

Ao longo do ano, mais de dez cometas passam por perto da Terra a uma distância boa o suficiente para se enxergar com telescópios. Mas esta é ocasião é especial, devido à curtíssima distância deste encontro: não mais do que quatro vezes por século nós podemos presenciar um astro passando tão perto.

Os cometas, em geral, têm seu formato não esférico (que lhe confere peculiaridade) devido a um fator físico e gravitacional. Composto de rochas, gelo, poeira e gases congelados, ele é, grosso modo, “leve demais” para manter uma forma esférica sofrendo a ação de sua própria gravidade. É dessa forma que eles vagam em órbita pelas galáxias. Oito dias depois de passar por aqui, o Hartley atingirá seu periélio, ou seja, atingirá o ponto mais próximo possível do Sol.

O horário previsto para a passagem mais próxima será ali pelas 4 da manhã do observatóri de Massachussets (EUA), ou seja, às seis da manhã daqui. Como o dia já estará amanhecendo, o ideal para nós brasileiros será levantar um pouco antes, com o céu ainda escuro, acionar o telescópio e observar o cometa, ainda que não esteja no seu ápice de aproximação. A NASA, contudo, já se previniu, e colocou uma sonda para filmar e fotografar esse raro espetáculo. [msnbc]

Quem dorme até tarde não é vagabundo, diz ciência


Alvo de críticas de familiares e amigos, quem gosta de ficar na cama até a hora do almoço pode ter um motivo científico para a "vagabundagem": o distúrbio do sono atrasado. O assunto foi um dos temas abordados no 6º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu recentemente em Gramado.

O organismo humano tem um ciclo diário, de modo que os níveis hormonais e a temperatura do corpo se alteram ao longo do dia e da noite. Depois do almoço, por exemplo, o corpo trabalha para fazer a digestão e, conseqüentemente, a temperatura sobe, o que pode causar sonolência.

Quando dormimos, a temperatura do corpo diminui e começamos a produzir hormônios de crescimento. Se dormirmos durante a noite, no escuro, produzimos também um hormônio específico chamado melatonina, responsável por comandar o ciclo do sono e fazer com que sua qualidade seja melhor, que seja mais profundo.

Pessoas vespertinas, que têm o hábito de ir para a cama durante a madrugada e dormir até o meio dia, por exemplo, só irão começar a produzir seus hormônios por volta das 5 da manhã. Isso fará com que tenham dificuldade de ir para a cama mais cedo no outro dia e, consequentemente, de acordar mais cedo. É um hábito que só tende a piorar, porque a pessoa vai procurar fazer suas atividades durante o final da tarde e a noite, quando tem mais energia.

O pesquisador Luciano Ribeiro Jr. da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em sono, explica que esse distúrbio pode ser genético: "Pessoas com o gene da ‘vespertilidade’ têm predisposição para serem vespertinas. É claro que fator social e educação também podem favorecer”. Mas não se sabe ainda até que ponto o comportamento social pode influenciar o problema.

A questão, na verdade, é que o vespertino não se encaixa na rotina que consideramos normal e acaba prejudicado em muitos aspectos. O problema surge na infância. A criança prefere estudar durante a tarde e não consegue praticar muitas atividades de manhã. Na adolescência, a doença é acentuada, uma vez que os jovens tendem a sair à noite e dormir até tarde com mais frequência.

A característica vira um problema quando persiste na fase adulta. “O vespertino é aquele que já saiu da adolescência. Pessoas acima de 20 anos de idade que não conseguem se acostumar ao ritmo de vida que a maioria está acostumada”, diz Luciano. Segundo ele, cerca de 5% da população sofre do transtorno da fase atrasada do sono em diferentes graus e apenas uma pequena parcela acaba se adaptando à rotina contemporânea.

O pesquisador conta também que, além do preconceito sofrido pelos pais, professores e, mais tarde, pelos colegas de trabalho, o vespertino sofre de problemas psiquiátricos com maior frequência: depressão, bipolaridade, hiperatividade, déficit de atenção são os mais comuns. Além disso, a privação do sono profundo, quando sonhamos, faz com que a pessoa tenha maior susceptibilidade a vários problemas de saúde: no sistema nervoso, endócrino, renal, cardiovascular, imunológico, digestivo, além do comportamento sexual.

O tratamento não envolve apenas remédios indutores do sono, como se fosse uma insônia comum. É necessária uma terapia comportamental complexa, numa tentativa de mudar o hábito, procurando antecipar o horário do sono. Envolve estímulo de luz, atividades físicas durante a manhã e principalmente um trabalho de reeducação.

E as pessoas que têm o hábito de acordar às 4 ou 5 horas da manhã? “O lado oposto do vespertino é o que a gente chama de avanço de fase. Só que esse não tem o problema maior no sentido social. Ele está mais adaptado aos ritmos sociais e profissionais. Os meus pacientes deste tipo têm orgulho, já ouvi mais de uma vez eles dizendo ‘Deus ajuda quem cedo madruga’”, diz o neurologista.

Galileu

Uso da web dobra em cinco anos no Brasil


RIO DE JANEIRO - O número de usuários de internet no Brasil cresceu em cerca de 12 milhões entre 2008 e 2009, ou 21,5%, revelam dados da PNAD - Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio.

O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que no ano passado o Brasil tinha 67,9 milhões de usuários de Internet, contra 55,9 milhões em 2008. Segundo o IBGE, 41,7 por cento da população estava conectada em 2009, acima dos 34,8 por cento no ano anterior.

De 2005 a 2009, o salto no número de usuários de Internet no país foi de 112,9 por cento, de acordo com o IBGE. Em 2005, eram 31,9 milhões de pessoas com 10 anos ou mais acessando à rede mundial de computadores.

As regiões mais pobres do Brasil - Norte e Nordeste - apresentaram os maiores aumentos de usuários nos últimos anos. O salto no total de internautas na região Nordeste foi de 213,9 por cento e na Norte de 171,2 por cento.

"O percentual nas regiões mais pobres subiu em função do barateamento do serviço e do seu acesso, bem como o barateamento do próprio computador no Brasil", disse a pesquisadora do IBGE Maria Lúcia Vieira.

Info

Fifa autoriza tecnologia na linha do gol


Pela primeira vez, dirigentes abrem espaço para o uso de dispositivos eletrônicos para ajudar os árbitros

A International Board, órgão da Fifa que regulamenta as regras do futebol, autorizou ontem a utilização da tecnologia no esporte pela primeira vez. O uso, porém, será restrito apenas na linha do gol, para determinar se a bola entrou ou não. A entidade especificou que o dispositivo eletrônico a ser utilizado precisa ser 100% confiável.

A decisão final sobre o lance deve ser feita em poucos segundos e confirmada exclusivamente ao árbitro. Um dos receios é prejudicar a dinâmica de uma partida de futebol.

As empresas interessadas em produzir a tecnologia devem apresentar seus projetos até o fim de novembro. Ainda não há previsão para o início da operação. Não está decidido se haverá chip na bola ou uso de imagens.

A nova regra precisa ser aprovada pela Junta Geral Ordinária da International Board, em março de 2011.

A decisão é histórica porque pela primeira vez a Fifa abre espaço para a tecnologia ajudar a arbitragem a diminuir seus erros. Vários esportes, entre eles o futebol americano e o tênis, já contam com apoio tecnológico na arbitragem.

A pressão pelo uso da tecnologia aumentou após a última Copa do Mundo. Nas oitavas de final, a Inglaterra teve um gol legal de Lampard, contra a Alemanha, não validado porque o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não viu a bola entrar.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Configurar Outlook 2007 para receber email


Abra o Outlook e clique em Ferramentas > Contas... > aba Email > Adicionar > Email...
Na janela que abrir, digite o seu nome e clique em avançar;
Digite o seu endereço de email e clique em avançar;
No primeiro campo, digite o nome do servidor POP3. Em geral, é pop.provedor.com.br (provedor é o nome do seu provedor). Ex.: pop.ig.com.br
No campo seguinte, digite o nome do servidor SMTP. (Em geral, smtp.provedor.com.br).
(Se não souber os nomes corretos dos servidores POP e SMTP, consulte o seu provedor).
Clique em avançar;
Digite o nome da conta de email. Em geral, o nome da conta é o próprio endereço de email;
Digite a sua senha;
Marque a opção lembrar senha (se preferir) e clique em avançar;
Clique em concluir.
Volte ao início de tudo, clique em Ferramentas > Contas > email
Selecione a conta que você acabou de criar e clique em propriedades;
Escolha a aba Servidores e marque a caixinha [ ] Meu servidor requer autenticação;
Clique em aplicar, OK e feche tudo.
(Se você não marcar essa opção, não conseguirá enviar mensagens).
Se tudo tiver sido preenchido corretamente, ao clicar em Enviar/receber a sua caixa postal estará funcionando perfeitamente.

Como evitar fraudes Bancárias na Internet

1 – Minimize a página.
Se o teclado virtual for minimizado também, o site é verdadeiro - está correto.
Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 – Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação. O objetivo é apenas capturar a senha.

3 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado, além disso clique duas vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que vocês jamais seja vítima de fraude.

Tirando virus do seu computador


Caso seu computador esteja com comportamentos estranhos ou se o seu antivirus encontrou algum malware, mas não conseguiu eliminá-lo, tente seguir este tutorial usando um dos programas que sugeri aqui: Sugestão de Programas
Passo 01:
Limpe arquivos temporários,sujeiras, itens usados por espiões,rastros e diversas outras informações inúteis do sistema. O objetivo, além da limpeza é evitar falsos positivos
Sugestão: CCleaner http://www.piriform.com/ccleaner/download

Passo 02:
•Atualize o antivírus e o anti-spyware
•Reinicie o pc e pressione a tecla F8 ou F5 após a contagem de memória.
•Escolha Modo Seguro .
•Passe o antivirus e depois o anti-spyware
Se eles encontrarem algo, mande pra quarentena.
•Desabilite a restauração de sistema (para WinMe , WinXP e Vista)
•Reinicie o pc, reabilite a restauração de sistema.
Verifique se realmente seu pc está limpo fazendo uma varredura on line:

http://www.bitdefender.com/scan8/index.html#
ou
http://support.f-secure.com/enu/home/ols.shtml

ATENÇÃO
Caso seu pc não esteja conectando com a internet (e tem virus que impede a conexão), baixe um dos programas abaixo em outro computador e coloque em um cd ou pen drive:
Stinger
http://vil.nai.com/vil/stinger/
Dr.Web Curelt
http://www.freedrweb.com/cureit/
Para remover malwares do MSN
http://www.linhadefensiva.com.br/dl/bankerfix
Caso não resolva, será preciso formatar o computador, ou seja, instalar o sistema operacional novamente. Se você não sabe como fazer, leve a máquina a algum técnico de sua confiança e não acesse a internet até o conserto.

Dicionários de Informática

Para um iniciante, os termos usados em informática podem parecer uma coisa de outro mundo e só com o tempo é que nos habituamos a eles.
Uma maneira rápida e eficaz de descobrir a definição de alguma palavra, é fazendo uma pesquisa nos sites de busca, sendo o Google o melhor e mais famoso
Quando você estiver em dúvida sobre algum termo, entre no Google e digite: define: (escreva aqui a palavra a ser pesquisada). Vamos a um exemplo

Clique então no botão pesquisa Google e veja os resultados a seguir:

Quer fazer backup do Firefox e do Thunderbird

É sempre bom termos backup de tudo que é importante. Imagine perder todas as configurações do seu navegador ou mesmo seus emails?
Para fazer o backup completo do navegador Firefox e do Thunderbird (cliente de email da Mozilla), basta instalar um programinha chamado MozBackup.
Ele salva simplesmente tudo e depois é só restaurar os arquivos.
1.Baixe o programa e descompacte a pasta.
2.Clique no executável MozBackup
3.Na janela de apresentação, clique em next
4.Marque a opção backup profile (fig 1)
5.Escolha de qual programa você fará o backup (fig 1)
6.Escolha o perfil a ser salvo (fig 2)
7.Clique em browse e escolha o local onde o backup será salvo (fig 2)
8.Será perguntado se você quer colocar senha. Sim ou não e next
9.Marque as opções que você deseja salvar. Next.(fig 3)
10.Aguarde o término do backup (fig 4)

domingo, 17 de outubro de 2010

Notebook tem bateria que dura até 11 horas


A Lenovo lançou dois modelos de notebooks da série ThinkPad cuja novidade, além do Centrino Duo, é a duração da bateria: 11 horas.
A Lenovo anunciou dois novos notebooks da série ThinkPad, os modelos T60 e o X60 que, segundo a empresa, podem rodar por até 11 horas sem precisar recarregar. O motivo? Uma segunda bateria continua fornecendo energia.

O T-60 e o X-60 possuem a recém-lançada plataforma Centrino Duo, da Intel, que permite uma economia de até 28% na autonomia da bateria, segundo a empresa..

Durante a primeira metade deste ano, os modelos de notebooks dessas duas séries também irão oferecer uma antena interna que para conexão wireless banda-larga Verizon CDMA2000 (Code Division Multiple Access) EV-DO (Evolution Data Only) sem que seja necessário um cartão adicional.

Os notebooks também vêm com uma versão atualizada do Access Conections, um programa da Lenovo para o gerenciamento de diferentes tipos de conexões wireless, de EV-DO a Wi-Fi, segundo Sam Dusi, diretor de marketing para notebooks da Lenovo em comunicado na International Consumer Electronics Show 2006, que acontece nos Estados Unidos até domingo (08/01).

O software, que pode ser baixado do site da Lenovo, permite que os administradores de tecnologia insiram perfis para os pontos de acesso que concedem ou restringem o acesso às redes wireless.

Os novos modelos ThinkPad gastam menos energia do que os seus antecessores e em alguns casos o X60 oferece uma bateria que dura até 11 horas, enquando a bateria padrão da oito-pilha é combinada com uma bateria opcional. Isto permitirá que os usuários passem um dia inteiro do trabalho sem ter de conectar o seu notebook na tomada, disse.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carro verde usa "MERDA" para se movimentar


Hoje em dia, quase tudo pode ser reaproveitado. Uma prova disso é o novo conceito de New Beetle elaborado no Reino Unido. O automóvel, que utiliza dejetos humanos para se movimentar, deve começar a circular pelas ruas de Bristol no ano que vem.

Apelidado de "Bio Bug", o automóvel tem como slogan a frase "Movido pela sua sujeira!" e faz parte de uma campanha que visa conscientizar a população a respeito de problemas ambientais.

Para rodar durante um ano, o veículo necessita da coleta de fezes de aproximadamente 70 lares. A energia do "Bio Bug" é adquirida por meio do gás metano originado durante o processo de tratamento de esgotos.

Apesar de não ser um carro que entrará em linha de produção, conceitos semelhantes já têm sido aplicados em outros lugares do mundo, como no caso da Suécia onde o gás metano já é usado em cerca de 11.500 automóveis.


Olhar Digital

Volkswagen anuncia carro de um assento por 600 dólares


A Volkswagen desenvolveu um carro de um só assento que deverá ser lançado ainda em 2010 em Xangai, na China. O curioso é que este carro-conceito custará apenas 600 dólares!

De acordo com a montadora, ele alcançará uma velocidade máxima entre 100 e 120Km/h e será incrivelmente econômico: 0.99 litro por 100 quilômetros - o equivalente para torná-lo o carro mais econômico do mundo, podendo viajar 404 milhas (ou 646,4 quilômetros) com um tanque cheio.

Ele levou três anos para ser desenvolvido no quartel general da Volks, em Hamburgo, na Alemanha. Confira abaixo algumas fotos do carro já em funcionamento na Alemanha.

A Ascensão dos Jogos


Quem não se lembra do Space Invaders? ou do Pacman?

Sem dúvida a industria de jogos vem crescendo em uma escala exponencial a cada ano que passa, ou melhor, em cada dia.

Quem acompanha as notícias e admira o mundo dos games, sabe que é curioso o modo com que os jogos vem se modernizado ao passar dos anos.

Antes, quando se falava em jogar logo se pensava em um joystick, uns bonequinhos quadrados e uns carros que atravessavam coisas na rua.

E isso acabou.

Hoje você tem uma mobilidade tremenda, a alta tecnologia dos super computadores que criam esses jogos, trazem ao jogador um grau de realismo muito elevado, em alguns jogos você pensa estar assistindo a um filme.

Os graficos melhoraram, os carros são mais realistas, as pessoas, os lugares.

Está tudo sem dúvida mais moderno.

Quando na internet jogavamos um simples jogo de tabuleiro, hoje encontramos jogos online em 3D de tiro em primeira pessoa, coisa que antes era praticamente impossível e inviável de ser realizado.

Algumas empresas e sites sairam na frente no quesito “Jogos Online“, que vem ganhando um espaço significativo na internet e também tem chamado a atencão de algumas empresas criadoras de jogos.

Como é o caso do Jogue Mais, um site de jogos online que conta com mais de 2000 jogos cadastrados em seu banco de dados.

A vantagem desse crescimento nós vemos no nosso dia-a-dia, quem nunca jogou um joguinho online?

É uma diversão à parte.

Ja imaginou a dimensão do crescimento tecnologico de jogos?

Vou colocar algumas fotos nas quais fiz a comparação de alguns jogos que ficaram “esquecidos” e sua evolução no ramo dos games.

Máquina de lavar cães vira sensação

O Sol do Meio Dia trailer Oficial

Cientista cria máquina que permite experimentar comida virtual



Estudante japonês testa máquina que muda a percepção da cor e do sabor dos alimentos virtualmente. Chamada de 'MetaCookie+', ela foi criada pelo professor Michitaka Hirose. Quando o usuário come um biscoito, o aparelho capta a imagem e muda a cor do alimento e o seu cheiro, dando a sensação de que o usuário está ingerindo um biscoito de outro sabor. O objetivo da invenção é permitir que as pessoas possam provar diferentes sabores dos alimentos sem a necessidade de tê-los em casa. (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

G1

Um computador ou uma moto?


Modder Saibot do Canadá, que é apaixonado por motocicletas e computadores decidiu converter uma moto em um computador incrível com rodas. Agora, esta moto é uma CPU do computador totalmente funcional. Demorou 12 dias para criar esta invenção cool.Vejam o resultado

Uso da web dobra em cinco anos no Brasil


RIO DE JANEIRO - O número de usuários de internet no Brasil cresceu em cerca de 12 milhões entre 2008 e 2009, ou 21,5%, revelam dados da PNAD - Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio.

O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que no ano passado o Brasil tinha 67,9 milhões de usuários de Internet, contra 55,9 milhões em 2008. Segundo o IBGE, 41,7 por cento da população estava conectada em 2009, acima dos 34,8 por cento no ano anterior.

De 2005 a 2009, o salto no número de usuários de Internet no país foi de 112,9 por cento, de acordo com o IBGE. Em 2005, eram 31,9 milhões de pessoas com 10 anos ou mais acessando à rede mundial de computadores.

As regiões mais pobres do Brasil - Norte e Nordeste - apresentaram os maiores aumentos de usuários nos últimos anos. O salto no total de internautas na região Nordeste foi de 213,9 por cento e na Norte de 171,2 por cento.

"O percentual nas regiões mais pobres subiu em função do barateamento do serviço e do seu acesso, bem como o barateamento do próprio computador no Brasil", disse a pesquisadora do IBGE Maria Lúcia Vieira.

INFO

Streaming de música reduz pirataria


Os serviços de streaming contribuem para fazer baixar o número de downloads ilegais de música. Esta é pelo menos uma das conclusões de um estudo conduzido pela Norstat , em que 54 por cento dos inquiridos revelou tal tendência.

Ainda de acordo com o estudo, 60 por cento dos inquiridos afirmaram ouvir pelo menos um tema em streaming por dia, quando 68 por cento dizem que passaram a ouvir mais música através deste tipo de plataforma.

A análise da Norstat revela também que são os homens quem recorre mais aos serviços de streaming (43%), usados em menor número pelas mulheres (19%). A tecnologia tem também tendência para ser mais utilizada em ambientes urbanos, (46%), comparativamente aos 21 por cento registados nas áreas rurais.

Reforçando as conclusões da Norstat, um outro estudo, realizado em Novembro pela Money Supermarket , indicava que os utilizadores do serviço de streaming Spotify têm tendência para recorrer a sites de partilha, como o Pirate Bay ou o Rapidshare, chegando mesmo a abandoná-los.

Esta mesma análise referia que exemplos como o Spotify ou o WE7 se transformaram nos primeiros recursos para todos aqueles querem ouvir uma música recomendada por terceiros.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Paysandu 1X1 Tuna Luso- Amistoso valendo Taça 'Lupercínio Oliveira'

Hernanes dá assistência e Lazio pode fechar rodada na liderança


O meio-campista Hernanes continua fazendo sucesso em seu começo no futebol italiano. O jogador deu uma assistência para Stefano Mauri marcar o único gol da Lazio contra o Brescia, que deu a vitória para o time do brasileiro. Com o resultado, a Lazio torce contra a Internazionale de Milão, nesta tarde, contra a Juventus, para terminar a rodada na ponta do Campeonato Italiano.

O gol saiu ainda na primeira etapa, aos 45 minutos. Hernanes enfiou bela bola para Mauri, que só bateu com o pé esquerdo, no canto direito, para dar a vitória ao time da capital italiana.

A Lazio soma 13 pontos no momento e só pode ser ultrapassada pela Internazionale de Milão que, caso vença, chegará aos mesmos 13 pontos, mas terá um saldo melhor que o adversário e volta à ponta do Italiano.

Em outra partida desta manhã de domingo, a Roma saiu derrotada no duelo contra o Napoli, na cidade de Nápoles, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcado por Hamsik e Burdisso (contra), que afundaram os romanos ainda mais em uma crise.

Confira os resultados do Campeonato Italiano na manhã deste domingo:

Lecce 1 x 0 Catania

Bologna 1 x 1 Sampdoria

Chievo 0 x 0 Cagliari

Fiorentina 1 x 2 Palermo

Genoa 2 x 1 Bari

Lazio 1 x 0 Brescia

Napoli 2 x 0 Roma

Gazeta

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

BOUTIQUE DA TUNA LUSO (Tabela de Preços)


R$50,00 - Camisa da Tuna Luso (Branca)
R$50,00 - Camisa da Tuna Luso (Verde)
R$5,00 - Nécessaire (Verde) tam. P
R$10,00 - Nécessaire (Verde) tam. M
R$20,00 - Nécessaire (Verde) tam. G
R$20,00 - Nécessaire (Branco) tam. G
R$15,00 - Mochila
R$4,00 - Chaveiro
R$2,00 - Caneta
R$10,00 - Copo de Uísque
R$20,00 - Colete
R$20,00 - Colete Escolinha
R$10,00 - Short Escolinha
R$35,00 - Sunga
R$20,00 - Maiô
R$20,00 - Short Vôlei
R$50,00 - Bola
R$20,00 - Livro
R$40,00 - Bermuda (Branca)
R$15,00 - Baby Look tam. M
R$15,00 - Baby Look tam. G
Obs: em breve loja virtual

Fonte: Tuna Luso Brasileira.