A cada problema resolvido...
... um conhecimento a mais

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A alma Paraense


O Paysandu está pegando um Ita no Norte e desembarca com toda corda no Campeonato Brasileiro. É tricampeão dentro de casa, é campeão do Norte e acaba de ser pra sempre consagrado na Copa dos Campeões. Pra mim, que também sou daquelas bandas, o Paysandu é bem mais que um bom time de futebol. Se o Flamengo é um estado d’alma, o Paysandu é a própria alma paraense. É pimenta de cheiro, é o Círio de Nazaré, é tacacá com tucupi, é Eneida de Morais, tia de Fafá, mãe de Otávio, campeão botafoguense. É palmito de bacaba, é Billy Blanco, é açaí, é Jayme Ovalle, inventor do Azulão, tom profundo do azul-celeste, campeão dos campeões. E sempre será também Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Jane Duboc, canto e contracanto ao violão de Sebastião Tapajós, fluente como o rio que lhe dá o sobrenome.


O Paysandu é feijão de Santarém, é farinha de mandioca, é jambu, é manga espada, é maniçoba que Raimundo Nogueira servia, declamando Manuel Bandeira:


“Belém do Pará, onde as avenidas se chamam Estradas. / Terra da castanha / Terra da borracha / Terra de biribá bacuri sapoti / Nortista gostosa / Eu te quero bem. / Nunca mais me esquecerei Das velas encarnadas, Verdes, Azuis, da Doca de Ver-o-Peso / Nunca mais / E foi pra me consolar mais tarde / Que inventei esta cantiga: Bembelelém, Viva Belém! Nortista Gostosa / Eu te quero bem.”


Paysandu, permita-me parafrasear Caymmi, cantando teu troféu de imensa glória: Agora, que vens para cá/ Um conselho que mãe sempre dá/ Meu filho, jogue direito que é pra Deus te ajudar.


(Crônica publicada em 07 de Agosto de 2002)

Anos 80 O tempo Bom que não volta nuca +


Esquadrão Classe A, Batman, Benji, Carrosel (Cirilo e Maria Joaquina kkkk), Trem da Alegria, Locomia (JESUSSSSSSSSSSS QQISSO)


Jibam, Ultraman, Spectroman,Primo Cruzado, Profissão Perifo, Magno


Novelas


Catia, Adriana, Ritchie, Giliard(A pulga e o percevejo fizeram a combinação.
Fazer uma serenata de baixo do meu colchão... ), João Penca, Topo jijo



Menudo, Garrafinhas da Coca (não podia tomar era veneno), Moranguinho, Chacrinha


Flash Dance, Tv Pirata, Bozo, Lollo (eu quero um)


A nossa Turma, Smurfs, Snorks(quase ninguém lembra), Caverna do Dragão (classico), A pantera cor de Rosa


Rouba queijo, Traço Mágico, Cachimbo, Ding-Bo, o Boneco Fofão (com a espada dentro)kkkkkk


Quem não lebra do Space Ghost, Formiga Atomica, De volta para o Futuro, Noite de Aventura, Armação Ilimitada e outros

terça-feira, 27 de julho de 2010

Pará volta à seleção após doze anos



Após 12 anos da última convocação de um jogador paraense para a Seleção Brasileira, a espera acabou: Paulo Henrique Lima, o Ganso, finalmente foi escolhido para defender as cores verde a amarelo em um amistoso marcado para o próximo dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. No anúncio, Mano Menezes exaltou as qualidades do jogador do Santos, que antes da Copa da África do Sul foi um dos mais pedidos pela torcida brasileira para disputar o Mundial.

Herdeiro da camisa 10 que um dia já foi do rei Pelé, Ganso é destaque devido ao estilo de jogo que possui, pela facilidade que tem para jogar com a perna esquerda, principal referência do craque santista, que apesar de ter apenas 20 anos, demonstra ser um jogador bastante experiente. O talento do paraense é tão reconhecido que antes mesmo da convocação de ontem, a imprensa e a torcida brasileira já dava como certa a inclusão de Ganso na ‘nova seleção’.

E Ganso, agora, entra de vez para o celeiro de grandes jogadores do futebol do Estado do Pará. Antes dele os ex-jogadores Abelardo, Mimi Sodré, Pamplona, Santana, Ivan Mariz, Vevé, Octávio Moraes, Zé Maria, Quarentinha, Sócrates, Paulo Vitor, Charles Guerreiro e Giovanni, último paraense que jogou pelo Brasil, também foram convocados.


Paulo Henrique Chagas de Lima (Ananindeua, 12 de outubro de 1989) é um futebolista brasileiro que atua como meia, atual titular na equipe do Santos Futebol Clube. O apelido de "Ganso", veio por meio de um preparador físico, que quando Paulo Henrique chegou ao Santos para participar da peneira, comentou: "Chegou o bando de ganso."
Canhoto, destacando-se por precisão nos passes e chutes de média e longa distância. Sua altura (1,84 m) também lhe proporciona um bom aproveitamento ofensivo no jogo aéreo.
Em 2009, recebeu da CBF uma indicação ao prêmio de "Revelação" do Campeonato Brasileiro, dado ao melhor estreante da competição no ano.[1]
Paulo Henrique tem contrato com o Santos até fevereiro de 2015, e o valor da multa rescisória é de 120,5 milhões de reais.[2]



Categorias de base
Paulo Henrique chegou ao Santos Futebol Clube em 2005, trazido pelo ídolo santista Giovanni. Antes disso, jogou no futebol de salão da Tuna Luso Brasileira, dos 7 aos 15 anos, e, em seguida, nas categorias de base do Paysandu Sport Club.
O meio-campista começou a se destacar em 2007. Após uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, Paulo Henrique disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20, sagrando-se campeão.
Já apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi o camisa 10 do Santos Futebol Clube na decepcionante campanha da Copa São Paulo de 2008. Na ocasião, a equipe, uma das favoritas a conquista do título, foi eliminada nos penaltis pelo Sport Club Internacional, nas quartas-de-final. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport o citou como uma das possíveis revelações da Copa São Paulo de 2008.[5] As boas atuações e os dois gols no torneio o credenciaram a uma vaga no plantel principal da equipe santista.



Paysandu, clube de guerreiros do futebol paraense



O Paysandu Sport Club, que dentro de quatro anos comemora seu primeiro centenário, já travou verdadeiras guerras dentro de campo. Não é exagero dizer que o time teve seu nome escolhido, literalmente, por causa de um feito heróico dentro de um conflito bélico. A homenagem, em 1914, fez alusão à transposição, pela Marinha de Guerra do Brasil, do Passo do Paysandu na Guerra do Paraguai, e, talvez por causa dessa origem combativa, a torcida identifique nos atletas o perfil dos guerreiros, verdadeiros defensores da bandeira alvi-azul, a do Papão da Curuzu.

O Nort Club brigou com a Liga Paraense de Football e resolveu criar um novo clube, capaz de vencer todos os seus adversários naquele 1914. Já pressentindo o perigo de um rival à altura, o Clube do Remo não gostou nada da idéia e tentou fazer com que um dos líderes do Nort Club, Hugo Manoel de Abreu Leão, esquecesse o assunto. Não adiantou! No dia 2 de fevereiro daquele ano, nascia o maior de todos os campeões paraenses (até o momento com 43 títulos), presidido por Deodoro de Mendonça e que nas décadas seguintes teria no elenco estrelas como o goleiro Castilho (titular da seleção brasileira na Copa de 1954) e Quarentinha, eleito pela crônica esportiva o Maior Atleta do Futebol Paraense no Século XX.

O Paysandu já teve vários grandes times. Nos anos 40 formou o conhecido “Esquadrão de Aço”, que arrebatou o título local cinco vezes e aplicou o até hoje inigualável 7 x 0 no Clube do Remo. Na década de 60, ganhou o Campeonato Paraense sete vezes, comandado por Quarentinha, ainda o líder do elenco que bateu o Peñarol, campeão do mundo de 1965, por 3 x 0, em amistoso na Curuzu.

O adversário tinha nada menos que a base da seleção uruguaia da época e contava com Ladislao Mazurkiewicz (goleiro que levou o “drible da vaga” de Pelé, na Copa de 70), Pedro Rocha (ídolo do São Paulo anos depois) e Cubillas (atacante que marcou o gol que quase matou do coração a torcida brasileira, em 70), dentre outros nomes. Por outro lado, no começo do século XXI, chegou à incrível média de um título a cada quatro meses: tricampeão paraense em 2000, 2001 e 2002, bicampeão da série B em 2001 e campeão da Copa Norte e da Copa dos Campeões, em 2002.

Um momento emocionante para os bicolores foi a quebra do tabu dos 33 jogos. Os azulinos não cansam de lembrar que entre 31 de janeiro de 1993 e 7 de junho de 1997 o Remo não perdeu um único jogo para o Papão. Mas naquela junina noite de sábado os atacantes Vital e Vagner quebraram a escrita e, ao final do jogo, tinha jogador atravessando o Mangueirão de joelhos, torcedor chorando nas arquibancadas e carreatas pelas ruas da cidade, para celebrar o que parecia um título de Copa do Mundo. Quando se fala de Paysandu, qualquer que seja a demonstração de paixão nunca é exagerada, segundo os torcedores.



Anos dourados em azul e branco

Além de 1914, quando foi fundado, outros dois anos são mais que especiais para os alvi-azuis: 2002 e 2003. Ao lado dos já citados títulos de campeão do Norte e campeão dos Campeões, o Papão ainda disputou, em 2003, a inédita Taça Libertadores da América. E o melhor de tudo: fez oito jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu apenas um, para o poderoso Boca Juniors, que por sinal ganharia a Libertadores e o Mundial de Clubes naquele 2003. Ou seja: o Paysandu perdeu em casa, é verdade, no jogo de volta, por 4 x 2, mas perdeu para o campeão do mundo!

O jogo de ida, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, já faz parte da história do futebol mundial. Não apenas pela vitória do Papão sobre os donos da casa (1 x 0, gol de Iarley), e ainda por cima com dois jogadores a menos (Robson e Vanderson foram expulsos) mas pelo fato de, até então, apenas o inigualável Santos de Pelé ter vencido o time argentino em seus domínios, em jogos válidos pela Taça Libertadores.

A participação na Libertadores, em 2003, deu ao Papão, por sinal, um outro motivo de orgulho: até hoje é o único time da região Norte a aparecer no ranking da IFFHS, que indica os melhores clubes do mundo para a Fifa. Na ocasião, o bicolor apareceu como 39° melhor do planeta, além de ser destaque na imprensa nacional como o time que “mais evoluía no mundo”.



Heróis cultuados pelos bicolores

Paulo Benedito Santos Braga, o Quarentinha, estreou no Paysandu em 1955. Dezoito anos depois, quando parou de jogar, já havia conquistado 12 campeonatos paraenses, dentre outros títulos. É o maior ídolo de toda a história bicolor e maior craque do futebol no Pará no século XX, segundo votação da crônica esportiva.

Junto com ele aparecem, na galeria dos ídolos alvi-azuis, Bené, o maior artilheiro da história do Papão, com 249 gols; Carlos Alberto Urubu, o artilheiro que sempre marcava gols no final do jogo, para desespero especialmente do Clube do Remo; o volante Beto e seu estilo raçudo e técnico e o veloz zagueiro Abel, famoso por sempre se antecipar aos atacantes.

Não podem ser esquecidos o centroavante Cabinho, maior artilheiro do Brasil em 1987, com 24 gols; o meia-atacante Luizinho das Arábias, craque que brilhou nos anos 80; Charles Guerreiro, o “príncipe” que, acima de tudo, tratava o adversário com lealdade, Robson, o “Robgol”, craque e artilheiro do time na Libertadores, com sete gols, Vandick, o “terror das decisões”, e um dos principais personagens na conquista da Copa Norte e Copa dos Campeões, dentre muitos outros heróis bicolores.



Por que se orgulhar?

O Paysandu Sport Club é o maior de todos os campeões paraenses (43 títulos), é o primeiro e último time do Pará campeão dos Campeões, é, até agora, o único time do Norte a disputar uma Taça Libertadores da América, a única equipe, além do Santos de Pelé, a vencer o Boca Juniors, dentro de La Bombonera, em partida válida pela Libertadores, e único time da região a aparecer no ranking da IFHHS, que aponta os melhores clubes do mundo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estudo mostra que internautas não pagariam para usar o Twitter



Mesmo microblog não tendo intenção de cobrar taxa, pesquisa mostra a dificuldade que os prestadores de serviço online enfrentam ao transformar usuários livres em pagantes
Segunda-feira, 26 de julho de 2010 às 20h35

Recentemente o Twitter, que até então funcionava como uma ferramenta sem fins lucrativos, passou a exibir mensagens pagas pelos anunciantes, as "Promoted Tweets" e a colocar termos pagos em sua lista de Trending Topics como uma forma de gerar receita. Embora os usuários tenham aceitado a publicidade, o mesmo não aconteceria caso o microblog resolvesse cobrar por seus serviços. De acordo com um estudo realizado pelo Centro para o Futuro Digital, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos EUA, 0% dos usuários pagariam para usar a ferramenta.

De acordo com Jeffery I. Cole, diretor do Centro para o Futuro Digital, embora o Twitter não tenha planos de cobrar nenhuma taxa de seus usuários, o resultado mostra a dificuldade que os prestadores de serviço online enfrentam ao transformar usuários livres em pagantes, como no caso do jornal inglês The Times, que começou a cobrar o acesso ao seu conteúdo em junho e viu sua audiência desabar em 66% no primeiro mês.

O mesmo estudo mostra ainda que, embora 70% se irritem com as propagandas na web, 55% preferem a publicidade nos sites a terem que pagar pelos conteúdos.




Tags
Microbloggins, Twitter

Rede social que só aceita gente bonita cria 'banco de esperma' virtual

O site de relacionamentos BeautifulPeople, que só aceita o cadastro de pessoas bonitas e que ganhou fama no início do ano após expulsar 5 mil participantes considerados "gordinhos", anunciou nesta segunda-feira (21) a criação de um "banco virtual" de esperma e óvulos. A ideia do site é, de acordo com o comunicado, atrair pessoas "que desejam ter bebês bonitos".

Batizado de "Beautiful Baby" (em português, "bebê bonito"), o serviço consiste em um fórum de discussão no qual interessados poderão entrar em contato com integrantes do BeautifulPeople dispostos a doar esperma ou óvulos para reprodução assistida. Qualquer pessoa poderá utilizar o serviço, mesmo quem não passou no critério de beleza exigido para cadastro na rede social.

Os membros que desejarem ser doadores poderão acessar as informações sobre as clínicas a contatar e coletar informações sobre o protocolo de doação. Atualmente, o BeatifulPeople afirma ter 600 mil cadastrados. Segundo os criadores, o banco de esperma e óvulos serve para "maximizar as chances" das pessoas terem "filhos bonitos".

"Não obtemos benefício financeiro algum com isso - estamos simplesmente respondendo a uma demanda para doadores atraentes. Todos os pais gostariam de que seus filhos fossem abençoados com vários atributos, sendo que um dos mais procurados é o atributo de pessoas atraentes. Imagine a demanda para um website cujos membros se parecem com Brad Pitt, George Clooney e Angelina Jolie", afirma o diretor administrativo do site, Greg Hodge.

LEGO e um Nokia N95 resolvem um cubo Rubik



Há poucas coisas que apaixonem tanto a comunidade geek como os robôs e os LEGOs. Agora imaginem só se juntarmos os dois para resolver um intricado cubo de Rubik? O resultado fica realmente bastante interessante.

O pessoal da ARM publicou este vídeo no YouTube onde mostra como um Nokia N95 resolve um cubo de Rubik em uma LEGO Mindstorm. A forma de fazê-lo, na teoria, é bastante simples. O que se faz é gravar as seis faces do cubo através da câmera do smartphone com uma aplicação desenvolvida em java. Depois o software vai enviando os comandos necessários através de Bluetooth ao terminal para que vá fazendo os movimentos indicados.

Finlândia determina em lei acesso livre à banda larga como direito básico

A Finlândia é o primeiro país do mundo a determinar, em lei, o acesso livre à banda larga como um direito básico dos cidadãos. A lei vale a partir desta quinta-feira (1º) e assegura a todo finlandês o direito de acessar a internet a uma velocidade mínima de 1 megabyte por segundo (MB/s). Até 2015, o governo finlandês promete conectar toda a população a uma velocidade de 100 MB/s. As informações são da agência BBC Brasil.

Localizada no Norte da Europa, a Finlândia tem cerca de 5,3 milhões de habitantes, menos do que o número estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o município do Rio de Janeiro, no ano de 2008, que é de 6,1 milhões. A Finlândia é o país menos povoado da União Europeia e registra uma taxa de alfabetização de 99%. No país, os idiomas falados são o finlandês e sueco. As autoridades finlandesas estimam que 96% da população já tenha acesso à internet.

Pela lei da Finlândia, todas as empresas de telecomunicação do país estarão obrigadas a oferecer o serviço à população. A ministra das Comunicações filandesa, Suvi Linden, afirmou que a nova lei foi aprovada porque a internet vai além das atividades de entretenimento. "Nós consideramos o papel da internet na vida dos finlandeses. Serviços de internet não têm mais a função de apenas entreter”, disse Linden. "A Finlândia trabalhou duro para desenvolver uma sociedade informatizada e, dois anos atrás, percebemos que nem todos tinham acesso."

Na Inglaterra, o governo prometeu à população uma conexão de até 2 MB/s até 2012, mas o acesso não é garantido por lei. Os cálculos indicam que 73% dos habitantes da Inglaterra tenham acesso à internet.
Fonte

Estudo diz que fumantes são menos inteligentes

Além de fazer mal aos pulmões e de causar ataque cardíaco, o cigarro também pode diminuir o QI (quociente intelectual) de uma pessoa, revelou um estudo realizado com 20 mil voluntários jovens pelo Centro Médico Sheba do Hospital Tel Hashomer, em Israel.

Pessoas jovens que fumam regularmente tendem a possuir um menor nível de inteligência do que aquelas que não fumam, revelou nesta segunda-feira (29) o jornal inglês Daily Mail. Quanto mais inveterado o fumante, menor o QI.

Pessoas que fumam um ou mais maços de cigarros por dia obtiveram um QI, em média, 7,5 pontos menor do que os que não fumam. Um típico fumante entre 18 e 21 anos tem um QI de 94 enquanto um não fumante da mesma faixa etária tem, em média, um de 101. Aqueles que fumam mais de um maço por dia têm QIs baixos em torno de 90. A inteligência média vai de 84 a 116 pontos.

O chefe da pesquisa, Mark Heiser, disse que ainda não está claro se o cigarro causa a queda no nível de QI ou se pessoas menos inteligentes tendem mais a fumar.

- O certo é que as pessoas com QI baixo são aquelas que decidem fumar. Não é uma questão de status socioeconômico, se eles são pobres ou são um nível menor de escolaridade.

Weiser sugeriu que os resultados poderiam confirmar uma convicção antiga de que pessoas com menores QIs tendem a tomar decisões piores em relação à sua saúde – por isso são mais propensos a usar drogas, a comer alimentos menos saudáveis e a fazer menos exercícios.

O estudo poderia ser usado na prevenção do tabagismo em jovens com QIs mais baixos. Os pesquisadores descobriram que 28% dos adolescentes entrevistados fumam um ou mais cigarros por dia, 3% admitiram ter fumado no passado e 68% dos jovens do sexo masculino nunca fumaram.

Os cientistas ainda não conseguem explicar a ligação entre os danos ao funcionamento do pulmão e o envelhecimento cognitivo, mas sugerem que o tabagismo poderia colocar em estresse oxidativo, que causa danos ao DNA.

R7

Amor, sexo e o cérebro masculino

Eles que tomem atenção, porque Louann Brizendine, médica psiquiatra do núcleo de Psiquiatria e Neurologia da Universidade da Califórnia, fez uma viagem com paragem em todas as estações. Desejo carnal. Territorialidade. Testosterona. Reacções emocionais. Andropausa. Depressão pós-divórcio. Louann Brizendine sabe do que fala, pois acabou de lançar o seu novo livro, "O Cérebro Masculino", sucessor de "O Cérebro Feminino", também da sua autoria.

Louann concluiu que o cérebro, deles e delas, é parecido. Mas tem muitas diferenças. Vamos então descobrir qual o sexo que fica a ganhar no verdadeiro campeonato da massa cinzenta.

Os homens começam por se destacar pelo apetite sexual. Têm uma tendência inata para a "predação sexual". Numericamente falando, fique a saber que a zona do cérebro masculino que desperta o interesse pelo outro sexo é quase três vezes superior à do cérebro feminino.

Eles são, como bons predadores, muito territoriais. Louann Brizendine concluiu que o núcleo dorsal premamilar está também melhor desenvolvido no cérebro masculino, o que é como dizer que os homens têm mais circuitos de alerta para ameaças de outros homens. Parecem ser também mais atentos do que elas. A provar pelo tamanho da amígdala cerebelar, maior do que a feminina. Isto significa uma superior capacidade de pressentir o perigo.

Ganham na atenção, ficam para trás no percepção. Porquê? Porque, segundo Louann, "o sistema de neurónios espelho é maior e mais activo nas mulheres", o que lhes permite "'sentir' as outras pessoas, através da observação de expressões faciais, da interpretação de tons de voz e de outras manifestações não-verbais".

Para se perceber grande parte das reacções masculinas, há que apontar o dedo à testosterona, analisada e explicada pelas páginas d'"O Cérebro Masculino". Pelos vistos, "se a testosterona fosse cerveja, uma criança de nove anos bebia uma por dia. E um adolescente de quinze já ficava muito mal tratado: quase oito litros!". Conclui a investigadora que "um adolescente produz vinte a vinte e cinco vezes mais testosterona do que um pré-adolescente", acrescentando que "isto faz com que seja impossível ele parar de pensar no corpo feminino, no peito, no rabo, em sexo!".

Sexo e/ou estabilidade?


A partir da questão hormonal, a investigadora chega ao ponto de chamar "transe masculino" à fixação masculina pelo sexo oposto. E justifica: "gostava de poder dizer que os homens conseguem deixar de sair deste transe mas, cientificamente falando, não podem! Eles têm circuitos visuais imparáveis, estão programados para procurar constantemente uma parceira fértil", adianta.

Este tipo de 'mentalidade', "perfeitamente natural", na opinião de Brizendine, leva a que (o cérebro de) eles e elas encare com perspectivas diferentes uma relação entre ambos: "O cérebro feminino é programado para encontrar, antes do sexo, estabilidade e confiança num potencial parceiro. O mesmo não acontece no do homem, bombardeado por estímulos que lhe impelem a acasalar e a acasalar, literalmente"

A pesquisadora remata o capítulo hormonal descansando a comunidade feminina, assegurando que "mais tarde, claro que o homem vai encontrar uma parceira com quem tenha uma relação para o resto da vida".

Quando uma criança satisfaz muito bem


Um homem em plena procura de uma parceira nada tem a ver com um pai exemplar, dedicado e preocupado. Porém, segundo a investigadora, "é isso que o futuro lhe reserva", porque "quando a sua companheira estiver grávida emite ferormonas que lhe baixam os níveis de testosterona em trinta por cento e estimulam a produção de prolactina".

O que implicam estas alterações hormonais? Para Louann, "uma maior vontade em ajudar com o bebé, além do desenvolvimento dos circuitos de percepção, ou seja, ouvem melhor uma criança a chorar, que é algo que eles não dominavam antes de as suas mulheres engravidarem", prossegue, antes de prevenir as mulheres para deixarem os maridos pegarem nos filhos: "Quanto mais colo um bebé recebe do pai, mais formatado fica o seu cérebro para a paternidade".

Quando as aparências iludem


Apesar dos homens terem a reputação de ser mais frios do que as mulheres, acabam por ter reacções emocionais mais intensas do que elas. Estudos feitos a expressões masculinas mostram que "ele reage emocionalmente, no momento, de forma mais intensa que a mulher, mas, passados dois segundos e meio, muda de cara e esconde a emoção, ou inverte-a", diz Louann, para rematar que "a repetição desta prática leva a que muitos homens tenham aquela cara de poker".

Louann Brizendine não está a brincar quando diz que esta cara de poker "leva o homem várias vezes a dormir no sofá". Basta que "Imaginemos que a mulher está a chorar por causa de problemas na relação". Como deveria ele reagir? "Abraçando-a". Como se porta o cérebro dele enquanto ela discute? "Procura freneticamente soluções, está sempre em análise, quer resolver o problema o mais rápido possível".

Segundo a investigadora, "os homens usam a estrutura analítica do cérebro para resolver um problema, enquanto elas usam a emocional".

"Quando a mulher lhe conta que tem um problema e ele quer resolvê-lo em vez de a ouvir, ela pode ficar com a impressão que ele é um insensível. Mas não é isso que se passa dentro da sua cabeça!", afiança Louann.

"O seu cérebro está a pensar em resolver a situação para aliviar a dor dela o mais rápido possível. Não porque se quer chatear ou não queira ouvir mas porque a ama verdadeiramente", acredita a investigadora.

Quando a chama se apaga: a andropausa


Com o passar dos anos, nenhum homem escapa ao envelhecimento. Cérebro e e corpo começam a 'queixar-se' e... ei-lo chegado à andropausa. A rainha das hormonas masculinas entra em descompensação e entra em cena a hormona feminina que tantas alegrias lhe proporcionou na adolescência e na idade adulta: os estrogéneos.

Louann Brizendine exemplifica: "Quando o Avô é o herói dos netos ou o rezingão que estes odeiam visitar, deve-se a esta relação hormonal. Se os níveis de testosterona descerem anormalmente, o homem fica mais cansado, irritadiço, deprimido".

Alguns homens nesta condição "procuram terapias de substituição hormonal, outros preferem o exercício, ter sexo com mais frequência ou manter uma vida social activa". Assim se porta o avô rezingão. E o 'querido'? "Desenvolve mais oxitocina, uma hormona produzida no hipotálamo, também conhecida por 'hormona dos abraços'".

É um avôzinho que "adora brincar, ouvir as histórias dos netos e é muito mais paciente com eles do que alguma vez foi com os filhos. Aliás, nesta fase, os circuitos amorosos do cérebro masculino são mais estimulados pelos netos do que alguma vez foram pelos filhos".

Cérebros divorciados


"Sessenta por cento dos divórcios que acontecem em casais acima dos cinquenta anos são pedidos pelas mulheres", o que deixa alguns homens, segundo Louann, "devastados e assustados". "Assim que a mulher desaparece, a não ser que o homem se esforce para estar com outras pessoas, o seu cérebro deixa de fazer exercício social, tão importante para fazê-lo sentir-se bem consigo próprio".

"Se ele se tornar um solitário, os seus circuitos de aprovação social não são activados", explica, antes de demonstrar que "em electroencefalogramas de idosos socialmente activos verifica-se que as zonas de prazer e de autoconfiança estão bem mais desenvolvidas do que as dos idosos que não cultivam uma vida social".

A investigadora norte-americana conclui que "o cérebro humano é a melhor máquina de aprendizagem que existe e todos nós somos capazes de fazer grandes mudanças nas nossas vidas. Mas há coisas nos cérebros masculino e feminino que não vão mudar tão cedo.", garante, para depois deixar um conselho a todas as suas colegas, afinal mulheres de todo o Mundo: "Façam as pazes com o cérebro masculino. Deixem os homens... ser homens".

Assoar o nariz pode ser nocivo a saúde da pessoa

O método mais adequado é assoar uma narina por vez e utilizar descongestionantes

Assoar o nariz para aliviar a coriza pode ser algo natural, mas algumas pessoas dizem que não faz bem, revertendo o fluxo de muco para dentro dos seios paranasais e desacelerando a drenagem.

Contra-intuitivo, talvez, mas pesquisas mostram que é verdade.

Para testar a ideia, Owen Hendley e outros pesquisadores de doenças pediátricas infecciosas da Universidade da Virgínia conduziram exames de tomografia computadorizada e outras medições enquanto os participantes tossiam, espirravam e assoavam seus narizes. Em alguns casos, os participantes recebiam algumas gotas de uma tintura opaca dentro de suas cavidades nasais posteriores.

Tossir e espirrar geraram pequenas pressões (ou pressão nenhuma) nas cavidades nasais. Mas assoar gerou uma pressão enorme – "o equivalente à leitura de pressão arterial diastólica de uma pessoa", diz Hendley – e empurrou muco para dentro dos seios paranasais todas as vezes. Heldley afirmou que não ficou claro se isso foi danoso, mas acrescentou que, durante a doença, isso poderia levar vírus ou bactérias para dentro das cavidades, e possivelmente causar mais infecções.

O método mais adequado é assoar uma narina por vez e utilizar descongestionantes, disse Anil Kumar Lalwani, diretor do departamento de otorrinolaringologia do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York. Isso evita o desenvolvimento de pressão excessiva.

Assim, assoar o nariz pode criar um aumento da pressão excessiva nas cavidades nasais.

Cientistas identificam sinais genéticos da longevidade

Investigadores identificaram um conjunto de variações genéticas que permitem prever com 77 por cento de certeza se uma pessoa tem hipótese de ser centenária, revela um estudo incluído na revista Science que sai para as bancas na sexta feira.

Analisando o genoma de 1055 pessoas que cruzaram a barreira dos cem anos e de 1267 elementos de um grupo de controlo, os investigadores descobriram 150 características genéticas frequentes em que tem uma longevidade acima da média.

A equipa de estudiosos da Universidade de Boston e do Instituto de Tecnologia Biomédica de Itália conseguiu isolar 19 agregados genéticos específicos ligados à longevidade excecional que caracterizam 90 por cento dos cidadãos centenários examinados no âmbito da investigação.

Fatores ambientais importam?



Os investigadores assinalaram que, além dos fatores genéticos, interferem com a longevidade os fatores ambientais, onde se incluem as opções relacionadas com o estilo de vida.

"A importância de fatores ambientais na longevidade é ilustrada pelo facto de a esperança média de vida entre os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia ser de 88 anos", lê-se no artigo, citado pela agência noticiosa espanhola Efe.

"Essas pessoas, em virtude da sua religião, têm uma conduta benéfica para a saúde, o que conduz a um envelhecimento saudável", acrescenta o texto.

Thomas Perls, especialista em geriatria e professor de medicina na Universidade de Boston, e Paola Sebastiani, especialista em bioestatística no mesmo estabelecimento de ensino, são os principais autores do trabalho.

Segundo os autores, as conclusões da pesquisa também ajudam a identificar subgrupos de pessoas que permanecem mais tempo de boa saúde e contribuem de forma significativa para a prevenção e deteção de várias doenças. Daí resultam decisões "a favor das partes económica e culturalmente mais fortes", acusou, afirmando que os julgados de paz servem os interesses "dos sindicatos de magistrados, que queremsempre menos processos".

Expresso

Cientistas demonstram que ciúmes causam cegueira nas mulheres

Não é coincidência este post logo após a história da incendiária de peru abaixo. Segundo um estudo publicado na edição de abril da revista Emotion, o ciúme que uma mulher sente de seu parceiro exerce um impacto emocional tão extremo que acaba por minar sua capacidade de percepção visual.

Os responsáveis pelo estudo, Steven Most e Jean-Philippe Laurenceau, professores de psicologia da Universidade de Delaware, realizaram um experimento com a participação voluntária de vários casais heterossexuais, para conhecer em que medida uma relação íntima pode afetar as faculdades perceptivas de uma pessoa.

Durante a experiência, as participantes tinham que identificar paisagens belas entre várias imagens, algumas delas desagradáveis para a visão, mostradas na tela de um computador. Ao mesmo tempo, seus parceiros sentimentais, que estavam sentados ao lado em frente a outro computador, deviam valorizar a beleza de paisagens e de mulheres cujas imagens iam mostrando em slides.

Depois do experimento, os pesquisadores pediram às mulheres que descrevessem a irritação que sentiram enquanto o parceiro se dedicava a valorizar o que viam de atrativo em outras mulheres.

Segundo os resultados do estudo, quanto mais ciumenta era a participante, mais difícil resultava identificar as belas paisagens e mais irritantes pareciam-lhe as imagens desagradáveis. A distorção só acontecia quando mostravam imagens de mulheres bonitas a seus parceiros.

- "Resulta que as emoções que surgem no contexto das relações sociais são capazes de afetar até o processo de interpretação de sinais sensoriais", resumem os pesquisadores.

Ambos psicólogos prevêem, em um futuro, tentar conhecer que influência exercem essas emoções sobre a conduta e a capacidade perceptiva dos homens.

Fonte: telegraph.co.uk./mdig

domingo, 25 de julho de 2010



Neste domingo, às 16 horas, no Estádio Augusto Antunes, em Santana, Estado do Amapá, o Clube do Remo e Cristal medirão forças. O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na primeira rodada, o Remo venceu em casa a equipe do Cametá por 2 a 1. Enquanto que o Cristal saiu derrotado fora de casa, 3 a 1 para o América do Amazonas.

A diretoria azulina já se manifestou argumentando que o título da Série D é o maior objetivo do ano, depois do fracasso no Parazão 2010 e por estar há mais de dois anos sem títulos. Já o Cristal, trabalhou duro durante a semana para o jogo contra o Clube do Remo, esperando render um futebol melhor.

FICHA TÉCNICA
CRISTAL-AP x REMO-PA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D
Data: 25/07/2010
Hora: 16h
Local: Estádio Augusto Antunes
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)

CRISTAL-AP
Rafael; Chiquinho, Tornado, Cristiano Machado, Helton, Pretão, Marcos Serrão, Jardel, Djalma, Ciel e Temisson. Técnico: João Carlos.

REMO-PA
Adriano; Lima, San, Pedro Paulo, Marlon, Danilo, Julio Bastos, Gian, Gilsinho, Landu e Zé Carlos. Técnico: Giba

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Baterias que se recarregam com a vibração



Um dos principais problemas de muitos gadgets atuais, sobretudo com os telefones móveis, é a duração da bateria. Nada que tenha um bom display e que esteja conectado ao WiFi ou 3G, na maioria dos casos, não dura mais que dois dias seguidos. Para isso ainda não há uma solução imediata, mas para aparelhos eletrônicos que requerem menor consumo e não precisam ficar o tempo todo ligado, a Brother, uma companhia americana fabricou estas curiosíssimas pilhas que se recarregam com a vibração.

Isto é, quando as pilhas de nosso aparelho eletrônico descarregarem por completo, é só movimentá-las de um lado para o outro que as baterias se recarregam automaticamente sem necessidade de ligar à tomada elétrica. Não é uma solução eterna, lógico; e há a necessidade de agitá-las bastante tempo, mas serve para alongar a vida da bateria muito mais que em condições normais que, supondo que sejam vendidas por um preço razoável, supõe uma poupança econômica e, ainda mais importante, reduz o impacto ecológico.

Fonte: Ndig / Electronista

N-3D DEMO



Não vai ser necessário remontar à época dos faraós nem viajar até o Egito. Mas a solução à visualização de objetos tridimensionais sem necessidade de usar óculos está nas pirâmides. Uma simples pirâmide de plástico transparente com um suporte sobre a mesma no qual é colocado um iPad e ante nossos olhos aparecerão objetos em 3D. Comprove o funcionamento no vídeo abaixo:

Na tela do iPad podemos ver uma animação de três vistas, de três ângulos diferentes, do mesmo objeto. Ao colocar a tela sobre uma pirâmide de plástico transparente em cada uma de suas facetas aparecerá refletido só uma dessas vistas. Se giramos em torno da pirâmide o efeito será o de mudar nosso ângulo visual, quando na realidade simplesmente estamos olhando a imagem plana correspondente àquele ângulo.
O efeito é que estamos girando em torno de um objeto sólido. Por enquanto o efeito também é algo rudimentar, mas as aplicações podem ser muito variadas, tanto no campo do lazer como no profissional. Junto a videogames nos quais possamos girar em torno de objetos e onde a representação gráfica do volume tenha uma especial importância até modelos de objetos desenhados tridimensionalmente nos quais arquitetos ou engenheiros possam comprovar facilmente seu funcionamento e utilidade.

Vamos ser realistas, isto terá grande importância realmente quando comece a ser usado no pornô.

O efeito é que estamos girando em torno de um objeto sólido. Por enquanto o efeito também é algo rudimentar, mas as aplicações podem ser muito variadas, tanto no campo do lazer como no profissional. Junto a videogames nos quais possamos girar em torno de objetos e onde a representação gráfica do volume tenha uma especial importância até modelos de objetos desenhados tridimensionalmente nos quais arquitetos ou engenheiros possam comprovar facilmente seu funcionamento e utilidade.

Vamos ser realistas, isto terá grande importância realmente quando comece a ser usado no pornô.

Fonte: Ndig / Creative Applications

Finlândia determina em lei acesso livre à banda larga como direito básico

A Finlândia é o primeiro país do mundo a determinar, em lei, o acesso livre à banda larga como um direito básico dos cidadãos. A lei vale a partir desta quinta-feira (1º) e assegura a todo finlandês o direito de acessar a internet a uma velocidade mínima de 1 megabyte por segundo (MB/s). Até 2015, o governo finlandês promete conectar toda a população a uma velocidade de 100 MB/s. As informações são da agência BBC Brasil.

Localizada no Norte da Europa, a Finlândia tem cerca de 5,3 milhões de habitantes, menos do que o número estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o município do Rio de Janeiro, no ano de 2008, que é de 6,1 milhões. A Finlândia é o país menos povoado da União Europeia e registra uma taxa de alfabetização de 99%. No país, os idiomas falados são o finlandês e sueco. As autoridades finlandesas estimam que 96% da população já tenha acesso à internet.

Pela lei da Finlândia, todas as empresas de telecomunicação do país estarão obrigadas a oferecer o serviço à população. A ministra das Comunicações filandesa, Suvi Linden, afirmou que a nova lei foi aprovada porque a internet vai além das atividades de entretenimento. "Nós consideramos o papel da internet na vida dos finlandeses. Serviços de internet não têm mais a função de apenas entreter”, disse Linden. "A Finlândia trabalhou duro para desenvolver uma sociedade informatizada e, dois anos atrás, percebemos que nem todos tinham acesso."

Na Inglaterra, o governo prometeu à população uma conexão de até 2 MB/s até 2012, mas o acesso não é garantido por lei. Os cálculos indicam que 73% dos habitantes da Inglaterra tenham acesso à internet.

Nalu 3D computer - Blue Concept

Skype desiste de cobrar taxa por chamadas via 3G no iPhone




O Skype anunciou que não cobrará taxa extra pelas ligações feitas por meio de redes 3G em iPhones e iPod Touch.


Em maio, quando divulgou uma atualização oficial para a versão do programa para dispositivos da Apple com suporte para 3G, o Skype afirmou que as ligações seriam gratuitas até o fim do ano, mas que poderiam ser cobradas a partir de 2011.

Em um novo post, publicado nesta quarta-feira, a cobrança foi descartada. No mesmo texto, foi anunciada uma atualização do programa, com suporte para a função multitarefa, principal novidade do sistema operacional iOS 4.

Segundo Parkes, entre os novos recursos do aplicativo está um indicador de qualidade da rede que mostra o melhor momento para fazer a ligação. Com a atualização desta semana, o Skype continua funcionando enquanto outros aplicativos do celular são usados ou quando o aparelho é bloqueado.

O aplicativo atualizado pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Fonte: G1

Marco André cantando "Meu bem, Meu mal" no Xou - 1991

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pancadaria - Leão e Rafael Moura agride radialista - Vitória 2x2 Goias

10ª rodada do Brasileirão tem duelo do líder contra o lanterna




Inter, Flamengo, Avaí tentam a terceira vitória pós-Copa, enquanto São Paulo, Santos e Atlético-PR querem pontuar pela primeira vez depois da pausa no torneio nacional
O Campeonato Brasileiro volta com tudo nesta quarta-feira com os jogos da 10ª rodada. O líder Corinthians viaja até Goiânia onde enfrenta, às 21h50, o Atletico-GO, equipe que ocupa a última colocação do torneio. Ronaldo segue fora da equipe paulista.

Mais cedo, às 19h30, três partidas abrem a rodada. No Morumbi, o São Paulo tenta pontuar pela primeira vez após a Copa no duelo paulista contra o Grêmio Prudente. Ricardo Gomes ainda tem dúvidas na equipe que sai jogando, já que Dagoberto e Fernandão sofreram lesões.

Em Sete Lagoas, no estádio Arena do Jacaré, o Atlético-MG tenta se recuperar da derrota sofrida diante do Corinthians e encara o Internacional, que venceu os dois jogos que fez após o Mundial. No mesmo horário, Vitória e Goiás duelam no Barradão, em Salvador.

O jogo único das 21h acontece no estádio do Maracanã. Flamengo e Avaí, que assim como o Inter também venceram seus dois jogos após a pausa no Brasileirão, se enfrentam em busca do terceiro triunfo consecutivo.

Fechando os jogos de quarta-feira, às 21h50, Atlético-PR e Santos, clubes que perderam as duas últimas partidas, ficam frente a frente na Arena da Baixada e tentam sair da crise. Já no estádio Olímpico, em Porto Alegre, duelo de times que estão na zona de rebaixamento: Grêmio x Vasco.

Veja a programação da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira

19h30
Atlético-MG x Inter (LEIA MAIS)
São Paulo x Prudente (LEIA MAIS)
Vitória x Goiás (LEIA MAIS)
21h00
Flamengo x Avaí (LEIA MAIS)
21h50
Atlético-GO x Corinthians (LEIA MAIS)
Atlético-PR x Santos (LEIA MAIS)
Grêmio x Vasco (LEIA MAIS)


Quinta-feira

21h00
Fluminense x Cruzeiro
Guarani x Ceará
Palmeiras x Botafogo

terça-feira, 20 de julho de 2010

Série C 2010 - Paysandu 6x2 Rio Branco

COPA 1998 - DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !!!!!



Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: '
Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas'.
Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado:
O Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa.
Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12 de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora
Nike.
Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo.



A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.
Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também do Brasil.
Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).
*A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu ** patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa ** milhões de dólares) ao longo da sua carreira.
Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado comum europeu (ECC).
Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange,** que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.


Desde, já agradeço, Um abraço.

Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo

domingo, 18 de julho de 2010

Paysandu 6 a 2 Rio Branco (AC): goleada na Curuzu

Com destaque para o atacante Bruno Rangel e o meia Tiago Potiguar, Papão vence na Série C


Na tarde deste sábado (17), o torcedor do Paysandu saiu extasiado do estádio Leônidas Castro, a Curuzu. O Papão venceu, de virada, o Rio Branco (AC) pelo placar de 6 a 2, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, com destaque para meio-campo Tiago Potiguar, um dos grandes responsáveis pela vitória alviazul. Fica apenas a lição para o setor defensivo bicolor, que apresentou bastante dificuldade e pode atrapalhar o desempenho do clube no decorrer da competição nacional.


A partida começou com o Paysandu empurrando o Rio Branco (AC) para o seu campo de defesa. Logo aos dois minutos, Marquinhos recebeu bola na área e cabeceou para fora. Atordoado, os acreanos faziam faltas excessivas nos bicolores, até que no primeiro ataque adversário, Paulão derrubou o paraense Marcelo Maciel dentro da área: pênalti. Valdir Papel correu e fez, aos seis minutos, o primeiro gol da Série C em 2010: 1 a 0 Rio Branco (AC).


Mas o Papão estava mais organizado em campo e, quatro minutos depois, foi a vez do Estrelão fazer a penalidade máxima. Marcelo Cruz derrubou Bruno Rangel. O árbitro Róbson Ferreira não pensou duas vezes em marcar a infração. Fabrício bateu no canto direito, e empatou o jogo na Curuzu: 1 a 1. Pressionando, a virada do Papão não demorou a sair. Com 14 minutos de jogo, Tiago Potiguar fez cruzamento preciso para Bruno Rangel, que fez o segundo gol bicolor: 2 a 1 Paysandu.


No segundo tempo de jogo, o técnico do Rio Branco (AC), Tarcísio Pugliesi, pediu mais velocidade dos seus jogadores para cima da zaga do Paysandu, em busca do gol de empate. Em lance do lateral-direito Bosco, Bruno Rangel quase faz mais um. A Fiel torcida bicolor estava com o grito do terceiro gol preso na garganta. E ele veio. Depois de perder grandes oportunidades, Marquinhos recebeu boa jogada de Tiago Potiguar e marcou mais um, aos 12 minutos de bola rolando.


Sem perder tempo, o Estrelão partiu para cima na base das jogadas de velocidade do atacante Marcelo Maciel. Porém a tarde era mesmo do Papa Títulos do Norte. Em cruzamento de Bosco, Bruno Rangel fez o seu segundo gol aos 18 minutos: 4 a 1 Paysandu. E havia espaço para gols no jogo. Em outra bola alçada na área, Valdir Papel marcou o sexto gol do embate: 4 a 2.


Contudo o dia era do Papão. O time do técnico Charles Guerreiro jogava com muita facilidade contra o Rio Branco (AC), até que Tiago Potiguar arrancou pela lateral do campo e cruzou para Alexandre Carioca chutar, aos 34 minutos. Mas para coroar a tarde do bicola, Bruno Rangel fez o seu terceiro gol no jogo, sendo o artilheiro isolado da Série C, definindo o placar: Paysandu 6 a 2 Rio Branco (AC). Agora os bicolores folgam na tabela e só jogam no dia 1º de agosto (domingo), contra o Águia de Marabá, às 16h, na Curuzu.

www.soupapao.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fabiano nega acordo TUNA-PAYSANDU e fala de exoneração de diretor




O presidente Fabiano Bastos me liga e, dentre outros assuntos, me garantiu que a conversa do presidente do Paysandu não tem nenhum fundamento. "Jamais farei algum negócio com o Paysandu para beneficiar somente aos torcedores da equipe alviazul. O presidente Luiz Omar, do Paysandu, até me ligou chateado, dizendo que o que queria era ajudar à Tuna. Mas desse jeito, querendo que nós liberemos o Clube para eles frequentarem? Então desmenti e não aceitei nada", garantiu o presidente da Águia. Fabiano disse ainda que está trabalhando para em agosto prestar contas de sua administração e pretende, ainda este ano, criar um site para que o associado tenha acesso às contas do Clube. Fabiano Bastos disse ainda que alguns dos diretores que foram eleitos com ele já não estão mais na diretoria da Tuna. Um deles é Jorgeney dos Santos, que pediu o seu desligamento e o presidente aceitou. "Quero comigo quem tiver vontade de trabalhar e ajudar. Quem não quiser, é só pedir o boné que eu aceito", falou o presidente. Questionado sobre alguns problemas que continuam no Clube, o presidente lamentou ter que tomar a frente de tudo, porque "as responsabilidades têm que ser divididas, mas na hora h, muitos falham e a gente, que é o responsável maior, tem que tomar toda responsabilidade para si e resolver os problemas", finalizou Fabiano."

fonte: Blog http://moraesdidascalia.blogspot.com/- Postado por Marcos Moraes de Lima

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cunhado de Deco está na mira do Clube do Remo




Instigado, o treinador do Remo, Giba, voltou a comentar sobre a (quase) obrigação de reforçar a equipe, embora com a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D cada vez mais perto - para o Leão, a bola rola dia 19, contra o Cametá, no Mangueirão. De acordo com a comissão técnica, há prioridades, caso de um lateral esquerdo e um meio-campista. E, se possível, seria ideal a integração de mais um atacante.

Em entrevistas, Giba não se esquivou. “Passa por aí”, assegurou. “Temos a necessidade de um lateral esquerdo. Na verdade, não é um lateral. É o lateral esquerdo!”, enfatizou. “Se amanhã eu perder o Marlon, tenho um jogador do mesmo nível”, disse, referindo-se ao atual dono da camisa 6 azulina. O comandante ainda quebrou o silêncio com relação a sua indicação para reforçar o setor. “O primeiro nome é o de Fábio Vidal, mas há outro jogador que mantemos contato”, revelou.

Fábio Vidal é paulista, tem 32 anos e passagens por clubes do porte de Coritiba, Avaí, Ceará e Paulista, onde foi treinado por Giba. “O Fábio Vidal? Aprendeu a cruzar comigo. Eu até falo isso pra ele”, brincou Giba. Um aspecto extracampo, entretanto, pode se tornar um entrave à negociação. Fábio é cunhado de Deco e o jogador do Chelsea comandará uma fundação social em Indaiatuba, região próxima a Campinas, para utilizar o esporte como meio de inclusão. A ideia de Deco é usar o cunhado como um braço-direito no projeto. O convite pode impedir a saída de Fábio Vidal rumo a outros centros futebolísticos.

PALAVRA DO DIRETOR

Em contato com o Bola, Abelardo Sampaio, diretor de futebol azulino, esclareceu o caso Fábio Vidal. De acordo com o cartola, ainda não há uma conversa oficial para trazê-lo a Belém e efetivar a assinatura de contrato com o clube. “Com esse jogador, a diretoria não conversou”, informou. Sampaio, no entanto, adiantou que a contratação do lateral canhoto foi sugerida em meio a uma lista de possíveis sondados. “O Giba falou neste jogador, como falamos de muitos outros”, garantiu Sampaio.

Questionado se já havia iniciado negociações com outros atletas, Sampaio manteve o tom ponderado. “As coisas acontecem naturalmente”, afirmou. Como é público que o Leão quer contratar um lateral, já surgem agentes dispostos a oferecer outros nomes, sujeitos a análise da diretoria e da comissão técnica. Com relação a Anderson, a possibilidade de contratá-lo quase não existe, conforme a diretoria. (Diário do Pará)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aldivan e Time Negra estão de volta ao Paysandu



Não foi só o amistoso em Vigia que movimentou o fim de semana bicolor. O presidente Luiz Omar Pinheiro, que acompanhou a delegação, aproveitou a oportunidade para confirmar a volta do Time Negra e que acertou mesmo o retorno do lateral-esquerdo Aldivan, além de informar que, se houver contratação essa semana, será apenas uma: Danilo, o atacante que estava no Quissamã do Rio de Janeiro e é o sonho de consumo do técnico Charles Guerreiro
“O Time Negra volta. Quanto ao Aldivan, está contratado e vai fazer parte do grupo nessa segunda-feira. O Danilo é a única novidade que pode ter essa semana”, avisa, para em seguida ‘voltar atrás’ e fazer média com a Fiel. “Acredito que a grande novidade será o reencontro do Paysandu com a nossa torcida”, considera.


Luiz Omar observou que apesar do resultado do amistoso não ter sido expressivo (sic), ficou satisfeito e ainda rebateu os que afirmam ser o grupo A, da Terceirona, o mais difícil. “O Paysandu vai mais solidificado para a Série C. Os adversários não são nenhum bicho-papão. Quando a bola rolar a gente vai ver quem é quem”, garantiu. Temida por muitos, a chave que os bicolores estão inseridos é composta por Águia (PA), São Raimundo (PA), Fortaleza (CE) e Rio Branco (AC).


Bicolores correm contra o tempo


O tempo é pequeno. Sábado que vem o Paysandu vai dar o pontapé inicial na campanha que pretende levar o clube à Série B. Mas o técnico Charles sabe que seus ‘guerreiros’ ainda precisam de alguns ajustes para fazer bonito jogando em casa contra o Rio Branco. E, a julgar pelas palavras dele, a semana será dedicada a “trabalhar mais a bola”.


Pouco depois de observar o trabalho dos bicolores em Vigia, o treinador deu seu diagnóstico. “A equipe tem que trabalhar mais a bola. Quando o Paysandu tem espaço para trabalhá-la joga bem, como lá no campo do Kasa e na Curuzu”, analisou.



Guerreiro reconheceu que o atacante Moisés e o meio-campista Thiago Potiguar fazem falta, ambos estão contundidos, mas acredita que mesmo assim a equipe está indo bem. “O time já tem um entrosamento muito bom. Tomamos gol na hora que nós erramos, mas gostei da pegada, da movimentação”, listava, sobre o amistoso.


Para afiar o grupo, a programação da semana está cheia, os treinos se estenderão até sexta-feira (16) e os que não forem convocados ainda farão atividades na manhã de sábado (17), na Curuzu. Por sinal, o Leônidas Castro deve receber os jogadores de volta a partir de quarta-feira, quando deve ser liberado após a reforma do gramado. Hoje o time treina os dois períodos, de manhã no Kasa e pela tarde na arena Rola Bola.


(Diário do Pará)

domingo, 11 de julho de 2010

MODERADOR DA (M.U.C)




Torcer pela tuna, não e coisa para um simples torcedor, torcer pela tuna requer muito mas amor, mas paixão, mas fanatismo do que qual quer outro clube, e fácil ser torcedor de clube campeão toda hora e muito cômodo ser torcedor de clube recheado de títulos e moleza torcer para times que a imprensa esportiva poxa, o saco. o duro, o difícil e torcer para um time com poucos títulos, com pouco espaço na mídia esportiva que ao longo do tempo nam vem correspondendo em campo. alem de ser vitima de incontaves injustiças, você torcedor cruzmaltino e um forte você sim e um vencedor você sim e deferente você sim e louco pelo seu time. a tuna não tem torcida tem altenticos heróis, que jamas deixaram de amar e apoiar seu time. ser torcedor cruzmaltino e ser paciente, e ser teimoso, e ser pecistente, e ser abinegado, e ser maluco pela camisa alvi-verde. torcer pela tuna e acredita e lutar ate conseguir, e ir buscar a alegria com seu time. a torcida cruzmaltina se quiserce teria mil motivos pra abandonar seu time, para voltar as costas pra o seu maior amor. uma torcida que inúmeras vezes foi ofendida, foi agredida por cantorias e termos groseiros dirigidos a origem da colônia lusa. uma torcida que sente uma serta indiferença por muitos órgãos da imprença esportiva, uma torcida que já cansou de ver se time ser prejudicado em bastidores, e principalmente nos gramados, quantas e quanta arbitragens tiraram conquistas da tuna, sobre os olhares de indiginados e preprerquisos o fanático torcedor cruzmaltino, quantos e quantos craques cruzmaltinos foram levados pelo bico doce de outros clubes. mas o torcedor cruzmatino e forte, e de pedra, e de fibra, e digno i e superior a tudo isso, hum torcedor que nos últimos tempos tem acumulado uma serie de tristezas com resultados negativos de seu time. e nem por isso deixo de amar a tuna, de lutar pela tuna em momento algum desistiu. torcedor fraco não serve, nem consegue torcer para tuna. o cara acaba torcendo para outro time. na paixão da torcida cruzmaltina estão as lagrimas, o sorriso, as alegrias, as tristezas as apostas. os elogios, os chingamentos ,as loucuras , as vaias, os aprausos ,tudo esatamente igual as outra torcidas, a grande diferença esta no fanalismo inigualável do torcedor cruzmaltino, um fanatismo que nem uma outra torcida possui, não importa a quantidade da torcida, mas a diferença do fanatismo tunante , e sem duvida o torcedor mas fanatico o fanatismo dos cruzmaltinos faz a grande diferença do torcedor tunante. e pura paixão e loucura em verde e branco, e sange luso brasileiro correndo pelas veias, inrigando coração em formato da cruz-de-malta.

MODERADOR DA (M.U.C)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pesquisadores conseguem transmitir energia sem fios

Pesquisadores da Intel divulgaram nesta terça-feira (6) um progresso na transmissão de energia sem fios: a possibilidade de transmitir uma corrente elétrica para receptores em movimento.



A Wireless Resonant Energy Link Technology(WREL, ou Tecnologia para a transmissão sem fio de energia ressonante, em português) foi apresentada pela Intel em 2008. Na ocasião, Justin Rattner, chefe do departamento de tecnologia da empresa, demonstrou uma lâmpada de 60w iluminada sem a necessidade de fios no palco do Intel Developer Forum. Depois disso, os pesquisadores também mostraram notebooks ligados sem bateria e caixas de som sem cabos que funcionaram com a tecnologia.



Para que ocorra a transmissão de energia pelo ar, sem os fios, a corrente é enviada por meio de uma bobina localizada no final da fonte. O campo magnético resultante ressoa em uma frequência específica, sendo a energia coletada por uma bobina de recepção WREL.



Agora, a novidade é transmissão estável de corrente elétrica a receptores em movimento. De acordo com os pesquisadores, a transmissão pode ser feita em "praticamente qualquer direção e em uma distância de até 70 centímetros".



No Research@Intel em Mountain View, no estado americano da Califórnia, os pesquisadores da Intel Labs Seattle demonstraram que já podem mover o receptor na “zona mágica” de 70 centímetros em torno do transmissor WREL. Um algoritmo especial de rastreamento assegura o nível constante de energia, sem a necessidade de que o receptor esteja alinhado paralelamente com o transmissor.



"Os algoritmos adaptativos para a sintonização automática agora permitem que as bobinas do transmissor e do receptor fiquem a um ângulo de até 70 graus com a eficiência da transmissão permanecendo firme em 70%", explica a companhia.



No futuro, sugere a Intel, será possível ter transmissores WREL integrados a mesas para carregar dispositivos móveis como telefones e notebooks automaticamente. Um marca-passo cardíaco poderia extrair a energia por meio da WREL, tornando uso de fios subcutâneos obsoleto. Controles remotos, fones de ouvidos bluetooth ou o teclado e o mouse também são dispositivos que se beneficiariam da energia wireless.



Fonte: G1

Hoje é dia de Loco Abreu - Conheça




Data de Nascimento: 17 October 1976
Altura: 193 cm
Número da camisa: 13
Posição: Atacante
Clube atual: Botafogo (BRA)
Jogos Pela Seleção: 58
Gols Pela Seleção: 26
Primeira Partida Internacional: China - Uruguai
(17 July 1996)

História do Clube
Aris Saloniki (GRE): De 2009 a 2010
Real Sociedad (ESP): De 2009 a 2009
River Plate (ARG): De 2008 a 2008
Beitar Jerusalem (ISR): De 2008 a 2008
River Plate (ARG): De 2008 a 2008
Tigres (MEX): De 2007 a 2007
Real San Luis (MEX): De 2007 a 2007
Monterrey (MEX): De 2006 a 2006
Dorados (MEX): De 2005 a 2006
Nacional (URU): De 2004 a 2005
Deportivo La Coruña (ESP): De 2004 a 2004
Estudiantes Tecos UAG (MEX): De 2004 a 2004
América (MEX): De 2003 a 2003
Cruz Azul (MEX): De 2002 a 2003
Nacional (URU): De 2001 a 2001
San Lorenzo (ARG): De 2000 a 2001
Estudiantes Tecos UAG (MEX): De 1999 a 2000
Deportivo La Coruña (ESP): De 1998 a 1998
San Lorenzo (ARG): De 1996 a 1997
Defensor (URU): De 1995 a 1996

Se faltava algo para a extensa carreira de Sebastián Abreu, era disputar uma segunda Copa do Mundo da FIFA. Apelidado de Loco por ter uma personalidade extrovertida, Abreu é um atacante completo. Autor do gol do título carioca do Botafogo neste ano, ele não apenas é rápido na finalização, mas tem uma excelente cabeçada, sabe jogar com os pés e não é egoísta. Mesmo ainda lutando por vaga no time titular, o jogador é uma referência na seleção, tanto dentro quanto fora do campo.

Loco Abreu jogava em Minas, a sua cidade natal, quando foi convocado em 1993 para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-17 na Colômbia, no qual jogou apenas um tempo, na última partida, e marcou dois gols. Quando voltou ao Uruguai, Nacional, Danubio e Defensor disputavam a sua contratação para os times de base. E foi este último que a conseguiu.

A ascensão de Abreu à equipe principal foi meteórica, já que ele estreou logo em 1994. Dois anos depois, marcou seis gols na campanha do Defensor até as oitavas de final da Copa Libertadores, desempenho recompensado em julho com a estreia na seleção principal, sob o comando de Héctor Nuñez, em um amistoso contra a China, em Pequim, com empate por 1 a 1.

Em 1996, Abreu foi contratado pelo San Lorenzo de Almagro, começando assim uma sequência que também incluiu dois clubes na Espanha, seis no México, dois no Brasil, um na Grécia e um em Israel, além de ter jogado por duas vezes no River Plate e três no seu amado Nacional, onde é ídolo. Tirando o Beitar, de Jerusalém, conquistou espaço em todas as equipes em que atuou e foi artilheiro cinco vezes de campeonatos nacionais, quatro no México e uma no Uruguai.

Pela seleção, Abreu já disputou mais de 50 partidas e marcou mais de 20 gols. Ele jogou as edições de 1997 e 2007 da Copa América e as eliminatórias para as Copas do Mundo da FIFA França 1998 e Coreia/Japão 2002, nesta última atuando nos três jogos da equipe na primeira fase.

Após não participar da frustrada campanha nas eliminatórias para o Mundial da Alemanha, em 2006, fez parte do ciclo do técnico Oscar Tabárez desde o início. Diego Forlán e Luis Suárez foram os titulares da seleção uruguaia no torneio classificatório para a Copa do Mundo da FIFA 2010, mas Abreu disputou 17 partidas e marcou cinco gols. O último deles foi feito contra a Costa Rica, no jogo de volta da repescagem, que classificou o Uruguai para a Copa.


Site da Fifa

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os senadores aprovaram nesta quinta-feira, 17, aumento de 18% para servidores do governo federal.



Os senadores aprovaram nesta quinta-feira, 17, aumento de 18% para servidores do governo federal. O aumento vale a partir de 1º de julho deste ano e o percentual que será aplicado novamente à remuneração a partir de 1º de abril de 2011. O impacto previsto na folha salarial do governo federal é de R$ 401 milhões neste ano, R$ 773 milhões em 2011 e R$ 791 milhões em 2012. O reajuste foi negociado no ano passado e já consta, inclusive, do Orçamento deste ano. O projeto, de iniciativa do Executivo, segue agora para sanção do presidente Lula.
Entre os 32.763 servidores contemplados estão os pertencentes ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; os agentes penitenciários federais; os empregados do Hospital das Forças Armadas; além de membros da carreira de auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Outra carreira que deve ser reestruturada em breve é a dos servidores do Senado Federal. O projeto do novo Plano de Cargos e Salários da Casa já está pronto e foi entregue à mesa diretora para ser posto em votação. Mas o texto ainda não tem o apoio de Slhessarenko e do senado Marcone Perillo (PSDB-GO), que pediu para conhecer melhor o projeto. O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que espera o apoio do PT para que o texto possa ser votado. Se o plano for aprovado, o impacto no orçamento do Senado será de mais de R$ 300 milhões entre este ano e o próximo.
Fonte: JL/AE
Versão para impressão

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Felipe Melo Craque BURRO




Felipe Melo, um jogador como poucos, um jogador que faz o que quer com a bola. Para alguns ele não joga bola, só que isso, não é verdade olance que ele fez no Gol do Robinho o que é aquilo! Recebeu, dominou, girou e lançou no vazio passe de craque como Rivelino, Falcão, Socrates.

Só que com a "INFELICIDADE" de grandes craques o mesmo tem seus momentos de surto o que se passava na cabeça dele quando ele fez aquele lance.

Felipe Melo "UM CRAQUE BURRO"